Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Estudo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudo

Mensagem por OXYNEW em Qui Nov 24 2016, 21:38

Olá,gostaria de perguntar-lhes se é possível organizar um horário de estudo(14 horas diárias) e conseguir terminar toda a matéria do ensino médio em ciências  (biologia,fisica e quimica) e estudar matemática para a OBM-N3(os vídeos do POTI) no período das férias .            Obs:estou muito determinado a fazer isso.                            Desde já, obrigado!

OXYNEW
Padawan
Padawan

Re: Estudo

Mensagem por Henrique92 em Sex Nov 25 2016, 03:21

15 horas líquidas é impossível qualquer pessoa seguir adiante. 

Veja que você vai precisar de no mínimo umas 2 horas de intervalo. E o tempo para comer, tomar banho, ir ao banheiro ? 

É ridículo isso.

Henrique92
Padawan
Padawan

Mensagem por leco1398 em Sex Nov 25 2016, 07:48

possível é, mas impossível é vc render nesse período inteiro

leco1398
Jedi
Jedi

Mensagem por Nina Luizet em Sex Nov 25 2016, 08:27

leco1398 escreveu:possível é, mas impossível é vc render nesse período inteiro
Concordo. Estudava umas 9~10 horas por dia e as vezes ainda ficava grogue kk( bricadeirinha). Mas sei lá né, vai de cada um. Mais importante que quantidade é a qualidade!

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por OXYNEW em Sex Nov 25 2016, 11:44

Como disse,vou organizar um horário de estudo(colocando 12),entao não vou me matar de estudar(e só intercalar os horários,calculando sobraria 12-8-2=2 horas no qual poderia dividir em 30 minutos de descanso a cada 3 horas ).Além disso,para se conseguir algo tenho que forçar a barra se n,abandono meu objetivo.

OXYNEW
Padawan
Padawan

Mensagem por Henrique92 em Sex Nov 25 2016, 12:06

OXYNEW escreveu:Como disse,vou organizar um horário de estudo(colocando 12),entao não vou me matar de estudar(e só intercalar os horários,calculando sobraria 12-8-2=2 horas no qual poderia dividir em 30 minutos de descanso a cada 3 horas ).Além disso,para se conseguir algo tenho que forçar a barra se n,abandono meu objetivo.

Querer não é poder. Tenha metas realistas. 

Uma coisa é você estudar 12 horas em um dia e não estudar no outro, o que já é insano. Outra é fazer isso durante toda a semana. Faça um plano realista. 8 horas de segunda à sexta é algo muito melhor.

Henrique92
Padawan
Padawan

Mensagem por EstudandoProITA em Sex Nov 25 2016, 13:36

Estude até cair na mesa. Seja determinado e não escute quem gosta de pouco.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagem por Giovana Martins em Sex Nov 25 2016, 18:50

Oi, OXYNEW!

Honestamente, na minha opinião isso não daria certo. Não digo isso pelo esforço físico e mental pelo qual você passaria durante todas essas horas de estudo, mas sim pelo fato de que física, química e biologia são matérias bem extensas. Nesse curto espaço de tempo você até conseguiria ver todo o conteúdo do ensino médio sobre essas matérias, no entanto, de maneira bem superficial, o que dificultaria bastante a assimilação de todos os conteúdos.

"Estude até cair na mesa. Seja determinado e não escute quem gosta de pouco."

EstudandoProITA, como eu disse acima, na minha opinião isso não daria muito certo, mas isso não quer dizer que eu "goste do pouco". Desculpe-me, mas não faz sentido algum a relação que você estabeleceu.

Giovana Martins
matadora
matadora

Mensagem por Matheus José em Sab Nov 26 2016, 10:18

Olha, considero impossível estudar 14 horas por dia e manter uma boa produtividade. Se você conseguir compreender novos conceitos facilmente 8 horas por dia será mais que o suficiente para você conseguir cobrir todo conteúdo. A parte difícil será para lembrar tudo depois, afinal, é mais fácil adquirir conhecimento de uma maneira extensiva do que de uma maneira intensiva.

Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

http://mitoenglish.com.br/

Mensagem por EstudandoProITA em Sab Nov 26 2016, 11:26

Giovana Martins escreveu:Oi, OXYNEW!

Honestamente, na minha opinião isso não daria certo. Não digo isso pelo esforço físico e mental pelo qual você passaria durante todas essas horas de estudo, mas sim pelo fato de que física, química e biologia são matérias bem extensas. Nesse curto espaço de tempo você até conseguiria ver todo o conteúdo do ensino médio sobre essas matérias, no entanto, de maneira bem superficial, o que dificultaria bastante a assimilação de todos os conteúdos.

"Estude até cair na mesa. Seja determinado e não escute quem gosta de pouco."

EstudandoProITA, como eu disse acima, na minha opinião isso não daria muito certo, mas isso não quer dizer que eu "goste do pouco". Desculpe-me, mas não faz sentido algum a relação que você estabeleceu.

Desculpa, mas não disse que me referia a você. Bom dia!

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagem por Giovana Martins em Sab Nov 26 2016, 16:13

Oi, EstudandoProITA!

EstudandoProITA, eu li todas as mensagens dos outros membros e em nenhuma delas há algum tipo de hostilidade direcionada a você ou a outro membro que justificasse a sua postagem anterior. Desse modo, parece que o que você escreveu sobre "gostar do pouco" refere-se à todos que discordam de sua opinião.

Giovana Martins
matadora
matadora

Mensagem por EstudandoProITA em Sab Nov 26 2016, 17:20

Por acaso, eu digo que me refiro a algum de vocês?
Felipe Massa, corra mais que os outros. Não escute quem gosta de ir devagar.
Agora também me referi a você?

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagem por nanzinho12 em Sab Nov 26 2016, 19:25

Cara estuda o tempo que você achar que tiver indo bem , em 14 horas você não vai conseguir se sair bem em todas matérias tem que descansar também , exemplo estudou 5 horas fisíca depois vai estudar 5 horas matemática já vai está praticamente cansado não vai conseguir aprender muita coisa , vai com calma , é melhor qualidade do que quantidade . Não adianta um dia estudar 14 horas e no outro amanhecer bem cansado , tem que está disposto todos dias .

nanzinho12
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por JoaoGabriel em Sab Nov 26 2016, 19:58

Cara, minha opinião: mais vale duas horas de estudo com rendimento 99% do que oito horas de estudo com rendimento 10%. Sempre segui a filosofia de qualidade acima da quantidade, e deu muito certo na época do vestibular, e também na Universidade.

JoaoGabriel
Monitor de Cálculo
Monitor de Cálculo

Mensagem por Forken em Sab Nov 26 2016, 20:29

Falando de forma análoga para que você possa entender:
O conhecimento é como o porte físico de uma pessoa que frequenta academia. Você precisa treinar todos os dias (Estudar todos os dias), ter bons equipamentos (livros, vídeos, apostilas), bom instrutor, nutricionista.. (professor, fórum, amigos). Observe que ninguém fica "malhado" do dia pra noite, é algo gradativo mas que você pode ter resultados eficientes se treinar levando tudo em consideração.

Eu particularmente já passei quase um dia inteiro estudando, mas eu já levei semanas sem estudar (isso é ruim), o que quero dizer com isso? Nós somos seres humanos, não somos máquinas de produção, é normal você ter dias de ficar doente com autoestima baixa, ter visitas, distrações... (Interrupções)

Enfim, não querendo ser moralista.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito." Aristóteles

Forken
iniciante

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: