PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imperialismo

2 participantes

Ir para baixo

Imperialismo Empty Imperialismo

Mensagem por maduc Seg 16 Out 2017, 21:03

Como podemos associar os 14 pontos de wilson com o declinio do imperialismo afro-asiatico?

maduc
Padawan
Padawan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 26
Localização : Vila Velha, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imperialismo Empty Re: Imperialismo

Mensagem por Pedro Celso Silva Dom 11 Fev 2018, 05:13

Os 14 Pontos de Wilson impuseram à Alemanha pesadíssimas penas,tratados e indenizações que a impossibilitariam e impossibilitaram ela de rearmar. Ficava proibido à Alemanha produzir tanques de guerra,precisava entregar todos os navios e submarinos de sua Marinha aos Aliados. Não podia ter armas pesadas. Apenas armas leves para manter a ordem. Não podia ter navios de mais de 35 mil toneladas. Teria que sair dos países ocupados.
Os Alemães se sentiram humilhados,e depois da Crise de 1929, Adolf Hitler em 1933 subiu ao poder retirando a Alemanha da crise. Eles quis vingança à esses tratados. Construiu uma máquina de guerra formidável e deu início à Segunda Guerra Mundial. Depois de 7 anos de guerra,os alemães perderam. Mas deram trabalho o bastante para países como França e Inglaterra convocarem soldados de suas colônias para lutar para defender o seu território. Por exemplo, os alemães invadiram Marrocos e o Egito,colônias francesas e britânicas respectivamente. Depois d re conquistados, eles ajudaram os Aliados à caminhar até Berlim. 
Depois da Segunda Guerra Mundial,os países africanos e asiáticos quiseram independência. FRA e ING que tanto falavam em "lutar contra a tirania do fascismo e opressão", as colônias pensaram e quiseram estender a luta à eles; a Colonização não era nada amigável. Nos Anos 50,começou o fim dos impérios ao redor do mundo com as descolonizações asiática e africanas. Os países começaram a lutar por independencia um após o outro.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos