PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

imperialismo

2 participantes

Ir para baixo

imperialismo Empty imperialismo

Mensagem por Craftmir2003 Qui 20 Ago 2020, 15:25

UFPE 2002

A expansão capitalista no século XIX ficou conhecida como imperialismo, e o domínio dos países europeus sobre a África e a Ásia foi denominado neocolonialismo. Sobre o resultado da junção desses dois fenômenos - o imperialismo e o colonialismo - na África e na Ásia, assinale a seguir a alternativa correta.



[size=15]a.


O imperialismo e o neocolonialismo ajudaram os povos africanos e asiáticos a saírem de seu atraso secular, possibilitando-lhes o acesso ao progresso tecnológico.   

b.

A segunda revolução industrial, o capitalismo monopolista e os ideais de progresso estão associados ao imperialismo, ao neocolonialismo e ao completo domínio dos Estados Unidos, no final do século XIX.   

c.

Os maiores beneficiários de todo o domínio imperialista e do neocolonialismo na Ásia e África foi a classe operária europeia, em face do pleno emprego da indústria.   

d.

Através do imperialismo e do neocolonialismo, as elites econômicas e políticas inglesas construíram a imagem de que eram o modelo de cultura e civilização, a ser imitado em todo o mundo.   

e.

Entre as nações da África, as que transferiram maiores quantidades de pedras preciosas para a Inglaterra foram Angola e Moçambique, em razão do neocolonialismo

gaba D

alguém explica pq a B ta errada?
[/size]
Craftmir2003
Craftmir2003
Jedi
Jedi

Mensagens : 254
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

imperialismo Empty Re: imperialismo

Mensagem por Pedro Celso Silva Qui 20 Ago 2020, 17:41

Porque TUDO está errado!
O capitalismo era monopolista,muito embora a Inglaterra e a França fossem bem mais ricos do que os EUA. Os ideais de progresso eram associados pelo capitalismo, porque quem era imperialista e tinha colônias na África e na Ásia,eram Inglaterra e França. Assim como neocolonialismo. Não os EUA.
Os EUA só foram completamente dominantes no mundo,depois de 1945

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos