PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Royals Sáb Jul 29 2017, 15:03

Galera, é o seguinte, eu sei que cada faculdade tem a sua própria biblioteca (pelo menos algumas), e eu sei que cada caso um caso, só que eu tenho visto alguns relatos de que muitos dos livros que a gente usa no período de graduação, no caso, de medicina, a maioria ou muitos desses livros são em inglês. Isso sendo verdade, eu pergunto: teremos que saber Inglês para estudar pelos livros ou por alguns livros de medicina?


Última edição por Royals em Dom Jul 30 2017, 19:26, editado 1 vez(es)
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Hayzel Sh Dom Jul 30 2017, 18:18

É possível estudar tranquilamente por materiais que não são em inglês durante a graduação, já que os livros didáticos consagrados de medicina são traduzidos. Ademais, os professores e os próprios veteranos disponibilizam slides e resumos. No entanto, os professores às vezes recomendam a leitura de textos em inglês e também frisam a necessidade de se atualizar sobre os acontecimentos na medicina, sobretudo através do site https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ (predominantemente em inglês).
Eu fazia medicina na federal e logo na primeira aula o professor de biocel falou que era necessário saber inglês pra se aprofundar em vários assuntos. É importante para se atualizar, estudar por materiais específicos, participar de intercâmbios... Acho fundamental pra se ter uma formação boa de fato.
Por esse motivo, muitos dos meus colegas estavam se inscrevendo em aulas de inglês na Letras, o que pode ser feito a partir do segundo semestre e caso seu cr esteja bom.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Royals Dom Jul 30 2017, 19:24

Hayzel Sh escreveu:É possível estudar tranquilamente por materiais que não são em inglês durante a graduação, já que os livros didáticos consagrados de medicina são traduzidos. Ademais, os professores e os próprios veteranos disponibilizam slides e resumos. No entanto, os professores às vezes recomendam a leitura de textos em inglês e também frisam a necessidade de se atualizar sobre os acontecimentos na medicina, sobretudo através do site https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ (predominantemente em inglês).
Eu fazia medicina na federal e logo na primeira aula o professor de biocel falou que era necessário saber inglês pra se aprofundar em vários assuntos. É importante para se atualizar, estudar por materiais específicos, participar de intercâmbios... Acho fundamental pra se ter uma formação boa de fato.
Por esse motivo, muitos dos meus colegas estavam se inscrevendo em aulas de inglês na Letras, o que pode ser feito a partir do segundo semestre e caso seu cr esteja bom.

Cursava medicina humana? Mas por que não cursa mais?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Hayzel Sh Dom Jul 30 2017, 19:56

Sim. Não curso mais porque era no Rio e eu não gostei de lá, basicamente. Vou tentar em um lugar mais perto, tipo UFPR.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Royals Seg Jul 31 2017, 00:47

Quais foram suas notas no ENEM? Pode falar?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Hayzel Sh Seg Jul 31 2017, 00:58

Passei na ampla concorrência da UFRJ, na lista de espera. Não me recordo exatamente das minhas notas; isso foi no ano passado.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Royals Ter Ago 01 2017, 14:49

Entendo, mas no site do ENEM, na página do participante, tem as suas notas lá. A não ser que você passou pelo vestibular da própria faculdade.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por HansHumpty Qui Ago 03 2017, 18:34

Recomendo você usar o duolingo.. Uma boa ferramenta para aprender o inglês básico. Depois de terminado o curso você aprende mais de 1500 palavras.. eu estou há duas semanas consecutivas usando-o e já foram me apresentado 592 palavras novas nas lições, não digo que aprendi todas ainda, porque ainda preciso praticar mais para assim decorar e saber montar frases com as mesmas.
E ainda recomendo você, se tiver tempo, assistir as aulas do professor Andrew Abrahamson
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Royals Qui Ago 03 2017, 21:40

HansHumpty escreveu:Recomendo você usar o duolingo.. Uma boa ferramenta para aprender o inglês básico. Depois de terminado o curso você aprende mais de 1500 palavras.. eu estou há duas semanas consecutivas usando-o e já foram me apresentado 592 palavras novas nas lições, não digo que aprendi todas ainda, porque ainda preciso praticar mais para assim decorar e saber montar frases com as mesmas.
E ainda recomendo você, se tiver tempo, assistir as aulas do professor Andrew Abrahamson
HansHumpty, eu tava usando o duolingo e eu estava gostando muito, além de aprender bastante, é claro, só que o meu Smartphone acabou quebrando, e o conserto fica bem acima do meu orçamento, o qual é quase nulo. Enfim, valeu pelas dicas, depois vou dar uma conferida nas aulas do ''Andrew Abrahamson''. Tem este canal aqui que eu gosto muito, caso queira: https://www.youtube.com/channel/UCL7zv_PBMn8AX7Va-O2OFqA
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por HansHumpty Qui Ago 03 2017, 23:43

Royals escreveu:
HansHumpty escreveu:Recomendo você usar o duolingo.. Uma boa ferramenta para aprender o inglês básico. Depois de terminado o curso você aprende mais de 1500 palavras.. eu estou há duas semanas consecutivas usando-o e já foram me apresentado 592 palavras novas nas lições, não digo que aprendi todas ainda, porque ainda preciso praticar mais para assim decorar e saber montar frases com as mesmas.
E ainda recomendo você, se tiver tempo, assistir as aulas do professor Andrew Abrahamson
HansHumpty, eu tava usando o duolingo e eu estava gostando muito, além de aprender bastante, é claro, só que o meu Smartphone acabou quebrando, e o conserto fica bem acima do meu orçamento, o qual é quase nulo. Enfim, valeu pelas dicas, depois vou dar uma conferida nas aulas do ''Andrew Abrahamson''. Tem este canal aqui que eu gosto muito, caso queira: https://www.youtube.com/channel/UCL7zv_PBMn8AX7Va-O2OFqA
Obrigado pela dica!
Em relação ao duolingo, tem um site dele que você pode acessar pelo PC mesmo, além disso tem mais funcionalidades do que no aplicativo. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED Empty Re: [Resolvido]Inglês e Biblioteca da Faculdade - MED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos