PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos ou Halliday

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Tópicos ou Halliday

Mensagem por DFB11 Dom Jul 23 2017, 12:35

Posso estudar física direto pelo Halliday (estudando cálculo antes) ou devo estudar o Tópicos de Física antes?

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por SergioEngAutomacao Dom Jul 23 2017, 15:42

Um detalhe importante é que para o Halliday não é necessário estudar cálculo com afinco antes, só saber o conceito de derivação, integração e derivar/integrar polinômios, basicamente.

Eu começaria pelo Halliday.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por Giovana Martins Dom Jul 23 2017, 15:49

Oi, DFB11. Eu já utilizei os três volumes do Tópicos de Física. Ele é incrível, excelente para quem quer adquirir uma boa base em física. Atualmente eu utilizo o Halliday e ele é muito bom, porém eu não curto muito a parte teórica apresentada pelo livro. Acho que o Halliday aborda a parte teórica de forma um pouco superficial. Porém, ele possui exercícios bastante criativos (assim como o Tópicos de Física) e o conhecimento de Cálculo exigido pelo livro não precisa ser muito aprofundado. De qualquer forma, na minha opinião, é possível partir diretamente para o Halliday apesar de eu achar a teoria do Tópicos de Física melhor.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7614
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por DFB11 Seg Jul 24 2017, 21:35

Se a teoria do Halliday é fraca eu prefiro usar o tópicos primeiro
E os livros do Moyses Nusdenzveig? São bons? A teoria e melhor q a do tópicos?

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por SergioEngAutomacao Seg Jul 24 2017, 21:49

DFB11 escreveu:Se a teoria do Halliday é fraca eu prefiro usar o tópicos primeiro
E os livros do Moyses Nusdenzveig? São bons? A teoria e melhor q a do tópicos?

Sobre o Moyses, Tem pouco exercício, de resto é bom.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por DFB11 Seg Jul 24 2017, 22:27

Então fechar os 3 volumes dos Tópicos, aprofundar a teoria pelo Moyses e treinar o aprofundamento com os exercícios do Halliday seria bom?

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por SergioEngAutomacao Seg Jul 24 2017, 23:45

DFB11 escreveu:Então fechar os 3 volumes dos Tópicos, aprofundar a teoria pelo Moyses e treinar o aprofundamento com os exercícios do Halliday seria bom?

Me parece uma boa estratégia.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por RubroCP Ter Jul 25 2017, 00:24

Depende. Você está estudando para uma prova ou para a faculdade? Se for prova nível ITA, eu recomendo apenas o Tópicos de Física e o pen-drive RUMO AO ITA, tenho um drive com esse material se precisar (coleção tópicos de 2012). Se for faculdade, pegue embasamento pelo tópicos e já para o Halliday. O Moyses é um livro bom, mas também muito avançado.

RubroCP
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 25
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por SergioEngAutomacao Ter Jul 25 2017, 00:28

RubroCP escreveu:Depende. Você está estudando para uma prova ou para a faculdade? Se for prova nível ITA, eu recomendo apenas o Tópicos de Física e o pen-drive RUMO AO ITA, tenho um drive com esse material se precisar (coleção tópicos de 2012). Se for faculdade, pegue embasamento pelo tópicos e já para o Halliday. O Moyses é um livro bom, mas também muito avançado.

Bem observado. Seria interessante ver o propósito desse estudo, se for pra faculdade, não faça só os exercícios do Halliday. Uma vez fiz uma prova de física 1 em que 80% da prova envolvia problemas com blocos, atwood com polias em que você tinha que considerar a massa da polia e o Halliday não tinha exercícios assim, se tivesse estudado só por ele teria rodado na prova. Se esperte com relação a isso também.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por RubroCP Ter Jul 25 2017, 00:30

SergioEngAutomacao escreveu:
RubroCP escreveu:Depende. Você está estudando para uma prova ou para a faculdade? Se for prova nível ITA, eu recomendo apenas o Tópicos de Física e o pen-drive RUMO AO ITA, tenho um drive com esse material se precisar (coleção tópicos de 2012). Se for faculdade, pegue embasamento pelo tópicos e já para o Halliday. O Moyses é um livro bom, mas também muito avançado.

Bem observado. Seria interessante ver o propósito desse estudo, se for pra faculdade, não faça só os exercícios do Halliday. Uma vez fiz uma prova de física 1 em que 80% da prova envolvia problemas com blocos, atwood com polias em que você tinha que considerar a massa da polia e o Halliday não tinha exercícios assim, se tivesse estudado só por ele teria rodado na prova. Se esperte com relação a isso também.

Exatamente, bem colocado também, Sérgio. É sempre bom usar mais de um livro. Cada um tem suas peculiaridades.

RubroCP
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 25
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos