PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos ou Halliday

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  - Página 2 Empty Tópicos ou Halliday

Mensagem por DFB11 23/7/2017, 9:35 am

Relembrando a primeira mensagem :

Posso estudar física direto pelo Halliday (estudando cálculo antes) ou devo estudar o Tópicos de Física antes?

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Tópicos ou Halliday  - Página 2 Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por Royals 24/7/2017, 10:48 pm

RubroCP escreveu:Depende. Você está estudando para uma prova ou para a faculdade? Se for prova nível ITA, eu recomendo apenas o Tópicos de Física e o pen-drive RUMO AO ITA, tenho um drive com esse material se precisar (coleção tópicos de 2012). Se for faculdade, pegue embasamento pelo tópicos e já para o Halliday. O Moyses é um livro bom, mas também muito avançado.

Poderia me passar o seu Drive? Eu gostaria de ver algumas coisas nele, algo que eu precise, não necessariamente à nível ITA, já que esse não é o meu objetivo, porém pode ser que algo venha a me servir de grande valia, não é? rs
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  - Página 2 Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por DFB11 25/7/2017, 8:24 am

O estudo é a nível ITA mesmo. O que eu realmente quero é a AFA, mas quero muito passar no ITA por motivos pessoais. Então, pensei que se fizesse um estudo assim poderia ter chances de passar no ITA e passaria com certeza na AFA.
Onde encontro esse pen-drive Rumo ao ITA?
Procurando, achei ontem a coleção do Sears. É boa? A teoria dessa coleção é boa? Melhor que o Halliday?

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  - Página 2 Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por RubroCP 25/7/2017, 9:24 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse é o meu drive, pessoal. Olha, vocês que querem ITA, não precisa ficar estudando coisas TÃO pesadas como Moysés. Os exercícios que vocês irão encontrar nos livros dele JAMAIS irão aparecer na prova do ITA. Para a prova do ITA você precia saber o básico do básico de Cálculo, e pelo o que eu sei a maioria que passa na prova sequer estudou Cálculo. Eu digo isso por experiência própria, anos passados estudei por livros russos e peruanos achando que iria me dar bem e só compliquei ainda mais a minha vida estudando coisas que nunca caíram na prova do ITA e que nunca irão cair. Estudem as provas antigas, vejam as questões categorizadas pelo pen drive do RUMO AO ITA e estudem conforme o que mais aparecer. Não adianta MESMO estudar por livros avançados quando nem o embasamento completo vocês têm. Eu recomendo o seguinte:

Embasamento:
Física: Tópicos de Física
Química: Feltre
Matemática: FME ou Aref (prefiro Aref)
Português: Poliedro
Inglês: Poliedro


Aprofundamento:
Física: Renato Brito vols 1 e 2, pen drive RUMO AO ITA
Química: Atkins (precisa saber Cálculo) ou Química Central - Brown (não precisa saber Cálculo), pen drive RUMO AO ITA
Matemática: Caio Guimarães (complexos e polinômios), Elementos de Matemática (Rufino), Tópicos de Matemática, pen drive RUMO AO ITA


Procurando vídeos no Youtube e indo atrás das pessoas que passaram vocês podem melhorar essa informação, a grandiosíssima maioria estudou por esses livros. Há quem tenha estudado direto pelo Atkins antes do Feltre, mas são exceções, pessoas que estudam 13h/dia desde os 8 anos. Se você não é uma exceção, então faça o seu embasamento e vá atrás de outros livros nível ITA. Muita gente recomenda o Halliday, eu também gosto, é uma ótima coleção, mas são livros que não possuem exercícios parecidos com os exercícios do ITA. Não adianta estudar se a semelhança não estiver presente.

RubroCP
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 25
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

FirmusBellus gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  - Página 2 Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por DFB11 25/7/2017, 4:10 pm

Para embasamento de química vou usar Tito e Canto... Meu professor me indicou a coleção e parece ser melhor que o Feltre

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos ou Halliday  - Página 2 Empty Re: Tópicos ou Halliday

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos