PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por onde vocês estudam na internet?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por rashidd Qui 13 Abr 2017, 14:17

Antes de mais nada, gostaria de saber sobre os cursinhos online O Kuadro e o ITA/IME do Percurso Educacional, alguém aqui assina algum deles? O que vocês acham?

Criei esse tópico para nós compartilharmos alguns locais na internet que sejam favoráveis ao nossos estudos, isto é importantíssimo para vestibulando que estudam sozinho.

Eu tenho uma lista dos sites que eu uso, sendo que o meu projeto é passar em Medicina. Aí vai:

Vestcursos
Anatomia Fácil
Descomplica
Física Fabris
Se liga nessa história
Anderson Pinho (Filosofia e Sociologia, ótimo professor)
Canal Física
Ferreto
Qg do Enem
História Online
Nerckie
Portal da Matemática
Química em Ação
Biologia Total
Kennedy Ramos
Geekie Games

A maioria eu assino, outros vejo pelo youtube e estou juntando mais uma grana para assinar.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por CaiqueF Qui 13 Abr 2017, 14:59

Você usa todos esses sites? Isso é realmente necessário?
As vezes ter material de mais pode mais atrapalhar do que ajudar.

Mas sobre a pergunta, eu não assino nenhum. Sempre gostei de estudar por livros e esse ano sou bolsista num cursinho presencial.

Mas como quero ITA, eu assinaria o kuadro. E como você quer medicina, acho que nao vale a pena estudar por turma ITA/IME
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por rashidd Qui 13 Abr 2017, 18:58

Sim, pode parecer demasiado, mas acabei me adaptando com esse tanto de curso. Meu estilo de estudo é um pouco diferente, não sigo nenhum cronograma, sendo assim, não preciso de tanta organização. Gosto de assistir vídeo-aulas, ler a teoria e partir para os exercícios, independente se eu terminarei de assistir o módulo hoje, amanhã ou depois de amanhã.

Sobre o ITA/IME, eu assinaria somente por curiosidade mesmo, já que gosto muito de exatas! Principalmente química. 

Nunca me dei bem com livros do Ensino Médio, muito menos com cursinho presencial. Tive um ensino médio péssimo, quando comecei a estudar, peguei livros como Tópicos de Física e Feltre de físico-química e acabei criando trauma. kkkkkkkkkk Mas acho que estudaria tranquilamente por livros hoje. Pode me dizer a sua coleção?

Abraços.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por Jeffersonsons Seg 17 Abr 2017, 13:34

mas esses ivros que voce citou sao otimos  :scratch:
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por CaiqueF Seg 17 Abr 2017, 20:44

rashidd escreveu:Sim, pode parecer demasiado, mas acabei me adaptando com esse tanto de curso. Meu estilo de estudo é um pouco diferente, não sigo nenhum cronograma, sendo assim, não preciso de tanta organização. Gosto de assistir vídeo-aulas, ler a teoria e partir para os exercícios, independente se eu terminarei de assistir o módulo hoje, amanhã ou depois de amanhã.

Sobre o ITA/IME, eu assinaria somente por curiosidade mesmo, já que gosto muito de exatas! Principalmente química. 

Nunca me dei bem com livros do Ensino Médio, muito menos com cursinho presencial. Tive um ensino médio péssimo, quando comecei a estudar, peguei livros como Tópicos de Física e Feltre de físico-química e acabei criando trauma. kkkkkkkkkk Mas acho que estudaria tranquilamente por livros hoje. Pode me dizer a sua coleção?

Abraços.

Pra fisica eu uso o tópicos e os exercicios do cursinho.
Quimica uso Atkins e exercicios do cursinho
Matematica eu to só assistindo aula e fazendo exercicios, mas usava os FME
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por rashidd Qua 19 Abr 2017, 16:04

Sim, são ótimos livros! O problema era que na época eu não tinha nenhum conhecimento e queria estudar sozinho por eles sem nenhuma base!

Comentando isso aqui para que não façam o mesmo erro.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por Hayzel Sh Qua 19 Abr 2017, 18:08

CaiqueF escreveu:
rashidd escreveu:Sim, pode parecer demasiado, mas acabei me adaptando com esse tanto de curso. Meu estilo de estudo é um pouco diferente, não sigo nenhum cronograma, sendo assim, não preciso de tanta organização. Gosto de assistir vídeo-aulas, ler a teoria e partir para os exercícios, independente se eu terminarei de assistir o módulo hoje, amanhã ou depois de amanhã.

Sobre o ITA/IME, eu assinaria somente por curiosidade mesmo, já que gosto muito de exatas! Principalmente química. 

Nunca me dei bem com livros do Ensino Médio, muito menos com cursinho presencial. Tive um ensino médio péssimo, quando comecei a estudar, peguei livros como Tópicos de Física e Feltre de físico-química e acabei criando trauma. kkkkkkkkkk Mas acho que estudaria tranquilamente por livros hoje. Pode me dizer a sua coleção?

Abraços.

Pra fisica eu uso o tópicos e os exercicios do cursinho.
Quimica uso Atkins e exercicios do cursinho
Matematica eu to só assistindo aula e fazendo exercicios, mas usava os FME
Caique,

Você estuda matemática só pelos exercícios da apostila do cursinho? Que material você usa? Acha que compensa conciliar com os FME?
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por CaiqueF Qua 19 Abr 2017, 20:07

Hayzel Sh escreveu:Caique,

Você estuda matemática só pelos exercícios da apostila do cursinho? Que material você usa? Acha que compensa conciliar com os FME?

Se você conseguir conciliar com os FME, eu acho que vale muito a pena sim. Eu fiz alguns livros da coleção antes de entrar no cursinho. Agora eu parei por falta de tempo. Mas se eu pudesse, eu terminaria a coleção, acho que o conhecimento que ela dá é melhor do que assistir aula
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por Convidado Qui 20 Abr 2017, 18:09

Se puder, faça Noções de Matemática.
Para medicina eu não recomendaria, mas para quem quer ITA/IME recomento Elementos da Matemática do Rufino (esse autor é um cara abençoado). A maioria dos exercícios desse livro é de olimpíadas.

Para física, o melhor para medicina é o Tópicos. Eu não fiz toda a coleção (só a primeira e parte da segunda), mas é bom. Como estudo para o ITA, uso o Young. Tópicos para quem quer ITA eu não recomendo nem para embasar. O que ele passa de informação em 1 parágrafo deveria ser uma página inteira (teoria ruim demais!).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por Hayzel Sh Sex 21 Abr 2017, 23:35

Obrigada pelas dicas, Caique.

RioBranco, 

Você comprou os livros do Rufino ou usa-os em pdf?
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde vocês estudam na internet?  Empty Re: Por onde vocês estudam na internet?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos