PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vocês estudam Inglês?

2 participantes

Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por Convidado Ter 22 Nov 2016, 22:05

Galera como vocês estudam inglês , ? fazem cursinho ? não falo nada de inglês queria poder aprender inglês que materias vocês recomendam ? tanto para adquirir um inglês fluente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por kogasatatara Ter 22 Nov 2016, 22:16

Olha, hoje eu sou praticamente fluente em inglês, e eu aprendi tudo na internet, sem absolutamente nenhuma ajuda de qualquer professor que seja.
Eu comecei aprendendo o básico no Duolingo (devo muito a esse site, sério mesmo), e lendo artigos do Google sobre determinada coisa que me deixava em dúvida (por exemplo, a diferença entre yet e still, already e even, e etc...), e em dois anos, eu já conseguia entender 70% das coisas que eu lia (eu vivia parando de usar o Duolingo, e atrasava os estudos por preguiça, mas do inicio do ano pra cá, eu venho me empenhando bastante). 
Hoje eu já meio que finalizei todas as unidades de inglês do Duolingo (há uma separação toda por tópicos e tal), mas, inicialmente eu não deixei de usá-lo. É bom continuar lá pra revisar, e usar a ferramente deles de traduzir textos em tempo real, pra reforçar o vocabulário. Mas, uma coisa que eu recomendo você fazer assim que acabar o Duolingo, é ler livros, hqs, mangás, manhwas, assistir filmes, séries, jogar jogos, enfim, tudo em inglês, e coletar TODAS as palavras que você não conhece, e ir usando uma outra plataforma, chamada Memrise, que funciona como uns flashcards, que você vai armazenando, aprendendo e revisando todos os dias. Comecei a fazer isso em agosto, já acumulei quase 600 palavras, e posso dizer que tem sido MUITO proveitoso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não fique usando essas gramáticas, muito menos esses livros didáticos, que é tudo coisa ineficiente/tradicional, que sua vó usava pra aprender. Use a internet/tecnologia a seu favor, sempre. Siga o que eu postei que não há falhas
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por Convidado Ter 22 Nov 2016, 22:19

Pois é amigo sei pouca coisa tipo How are you ? e frases parecidas assim , preciso estudar e ficar fluente porque inglês também e eliminatório . Esse Duolingo é bom mesmo ? Já ouviu falar no Englishtown sabe se eles são bons ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por kogasatatara Ter 22 Nov 2016, 22:21

nanzinho12 escreveu:Pois é amigo sei pouca coisa tipo How are you ? e frases parecidas assim , preciso estudar e ficar fluente porque inglês também e eliminatório . Esse Duolingo é bom mesmo ? Já ouviu falar no Englishtown sabe se eles são bons ?
Duolingo é ótimo pra aprender o básico/mediano do inglês, mas você não vai prosseguir apenas o usando. Mescle com artigos da internet, a partir de dúvidas que vierem à tona. 

Nem gasta dinheiro com isso. Tá tudo disponível de graça na internet.

*nota: não aprenda inglês pra passar em vestibular, mas sim para a vida. Praticamente, todo o conteúdo útil do mundo está traduzido e armazenado no inglês. 
Não torne o estudo d'ma língua um fardo. Pense a longo prazo.
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por Convidado Ter 22 Nov 2016, 22:24

kogasatatara escreveu:
nanzinho12 escreveu:Pois é amigo sei pouca coisa tipo How are you ? e frases parecidas assim , preciso estudar e ficar fluente porque inglês também e eliminatório . Esse Duolingo é bom mesmo ? Já ouviu falar no Englishtown sabe se eles são bons ?
Duolingo é ótimo pra aprender o básico/mediano do inglês, mas você não vai prosseguir apenas o usando. Mescle com artigos da internet, a partir de dúvidas que vierem à tona. 

Nem gasta dinheiro com isso. Tá tudo disponível de graça na internet.

*nota: não aprenda inglês pra passar em vestibular, mas sim para a vida. Praticamente, todo o conteúdo útil do mundo está traduzido e armazenado no inglês. 
Não torne o estudo d'ma língua um fardo. Pense a longo prazo.
Entendi acabei de fazer o cadastro no duolingo , você já e fluente ? estava pensando em mesclar o duolingo com séries em inglês pior que mal tenho tempo para assistir série muito tempo estudando .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por kogasatatara Ter 22 Nov 2016, 22:31

nanzinho12 escreveu:
kogasatatara escreveu:
nanzinho12 escreveu:Pois é amigo sei pouca coisa tipo How are you ? e frases parecidas assim , preciso estudar e ficar fluente porque inglês também e eliminatório . Esse Duolingo é bom mesmo ? Já ouviu falar no Englishtown sabe se eles são bons ?
Duolingo é ótimo pra aprender o básico/mediano do inglês, mas você não vai prosseguir apenas o usando. Mescle com artigos da internet, a partir de dúvidas que vierem à tona. 

Nem gasta dinheiro com isso. Tá tudo disponível de graça na internet.

*nota: não aprenda inglês pra passar em vestibular, mas sim para a vida. Praticamente, todo o conteúdo útil do mundo está traduzido e armazenado no inglês. 
Não torne o estudo d'ma língua um fardo. Pense a longo prazo.
Entendi acabei de fazer o cadastro no duolingo , você já e fluente ? estava pensando em mesclar o duolingo com séries em inglês pior que mal tenho tempo para assistir série muito tempo estudando .
Eu achava um porre consumir coisas em inglês no inicio. Não é muito proveitoso, ao menos pra mim...
Pode acabar te desestimulando já que você não vai entender nem 30% dos diálogos (que é o foco fuwjief), então é melhor deixar as séries pra depois.
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por JoaoGabriel Ter 22 Nov 2016, 23:22

Minha experiência: fiz 5 anos de curso de inglês (dos 11 aos 16), e assistia a várias séries em inglês, com legendas em inglês. Entendia tudo, mas não tinha com que praticar a oralidade (eu pensava que era 100% fluente hehe).
Quando fui estudar nos Estados Unidos, percebi que o inglês da vida real é bastante diferente do inglês de séries, filmes, entre outros. Eu entendia tudo que falavam mas tinha dificuldade de falar. Mas sem medo de errar fui conversando (e muito) com a galera da Universidade, e meu colega de quarto era americano e me ajudou muito. Chegou ao ponto de me dizer "Cara, seu inglês melhorou muito, quando você chegou eu não entendia nada que você falava!" Hoje já tenho bem mais experiência, minha namorada é americana e conversamos todos os dias sem dificuldade. Minha sugestão: séries e filmes ajudam, mas procure sites que promovem diálogo via Skype entre pessoas de países diferentes, visando aprimorar idioma. Este convívio com o inglês real é o que realmente pode fazer a diferença.

Minha opinião baseada na minha experiência haha

Abraço
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês estudam Inglês? Empty Re: Como vocês estudam Inglês?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos