PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como voces estudam?

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Como voces estudam?

Mensagem por rashidd Dom 12 Nov 2017, 20:55

Fala galera, depois de apenas 110 acertos nesse Enem com 1 ano e meio de estudos em casa eu me sinto muito desmotivado para continuar, pois já estou com 20 anos e comecei a estudar só com 18 anos. Eu estudei muito por vídeo-aulas, sinto que aprendi muita informação desnecessária para o enem, pois não caiu quase nada do que eu aprendi nesses cursinhos online da vida.

Vou começar um cursinho integral ano que vem, com aulas durante a manhã, tarde e noite e horários de estudos individual. Vocês acham que devo dar prioridade aos livros e listas físicas de exercícios? Eu odeio ler livro de física e matemática, não entendo nada, mas devo quebrar a cabeça e ler? Como vocês estudam?

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por hugostiglitiz Dom 12 Nov 2017, 23:44

Veja pelo lado bom, agora você já sabe o conteúdo que é necessário. Mude seus métodos de estudo, mas isso é muito individual e o melhor jeito é ir tentando mesmo. Começaria esquecendo essa ideia de "não entendo nada" lendo os livros de fís e mat, isso é pedir para se dar mau em qualquer prova. O resto é embalo.

Boa sorte!

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Convidado Seg 13 Nov 2017, 13:23

rashidd escreveu:Fala galera, depois de apenas 110 acertos nesse Enem com 1 ano e meio de estudos em casa eu me sinto muito desmotivado para continuar, pois já estou com 20 anos e comecei a estudar só com 18 anos. Eu estudei muito por vídeo-aulas, sinto que aprendi muita informação desnecessária para o enem, pois não caiu quase nada do que eu aprendi nesses cursinhos online da vida.

Vou começar um cursinho integral ano que vem, com aulas durante a manhã, tarde e noite e horários de estudos individual. Vocês acham que devo dar prioridade aos livros e listas físicas de exercícios? Eu odeio ler livro de física e matemática, não entendo nada, mas devo quebrar a cabeça e ler? Como vocês estudam?

Que cursinho é?

Talvez seja bom seguir o cronograma do cursinho mesmo. Dependendo do cursinho, adicionar outras coisas pode ser pior.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por MalcolnMed Seg 13 Nov 2017, 13:46

Bom, ano passado eu fazia o mesmo que você. Estudava por vídeo aulas e adquiria muita informação inútil. Esses cursinhos, para mim, são só para dar risada.
Mudei para um presencial, o Objetivo, e não há comparação. 
Com o material do cursinho que receber, já que não gosta de livros, as apostilas serão suficientes para um bom desempenho. Mas aconselho tentar quebrar a cabeça e aprender a ser autodidata.

Espero ter ajudado e bons estudos!
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Convidado Seg 13 Nov 2017, 17:05

MalcolnMed escreveu:Bom, ano passado eu fazia o mesmo que você. Estudava por vídeo aulas e adquiria muita informação inútil. Esses cursinhos, para mim, são só para dar risada.
Mudei para um presencial, o Objetivo, e não há comparação. 
Com o material do cursinho que receber, já que não gosta de livros, as apostilas serão suficientes para um bom desempenho. Mas aconselho tentar quebrar a cabeça e aprender a ser autodidata.

Espero ter ajudado e bons estudos!

A quais vídeo aulas você assistia? Essas apostilas são os famosos Intocáveis? rs. Você se utilizou deles? Você não chegar a estudar por livros didáticos também?

Semana passada vi uma do ProEnem. Duas professoras falando do Ciclo do Nitrogênio, uma de química e a outra de biologia. Veja na parte 17:45 - 18:05 (só 20 segundos). Como duas professoras dessas áreas não sabem disso? Achei estranho. 


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por MalcolnMed Seg 13 Nov 2017, 17:22

Além dos famosos intocáveis, recebe as apostilas por bimestre. São separadas, então é uma para teoria, outra exercícios e ainda as de tarefa. 
Eu particularmente não usei os intocáveis, apesar de serem ótimos na teoria - autor de física é o mesmo que o do tópicos - os exercícios vem aos milhares e bem desatualizados, ao contrário da apostila.
Mas não me reservei somente a elas, usei livros em química, biologia, física e matemática. 

Eu assinava aquele pacote de Medicina do Descomplica. Muito ruim.
Hoje assisto apenas as aulas do Renato Brito.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Convidado Seg 13 Nov 2017, 17:45

MalcolnMed escreveu:Além dos famosos intocáveis, recebe as apostilas por bimestre. São separadas, então é uma para teoria, outra exercícios e ainda as de tarefa. 
Eu particularmente não usei os intocáveis, apesar de serem ótimos na teoria - autor de física é o mesmo que o do tópicos - os exercícios vem aos milhares e bem desatualizados, ao contrário da apostila.
Mas não me reservei somente a elas, usei livros em química, biologia, física e matemática. 

Eu assinava aquele pacote de Medicina do Descomplica. Muito ruim.
Hoje assisto apenas as aulas do Renato Brito.


Quais livros você utilizou?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Convidado Seg 13 Nov 2017, 18:05

Fica triste não. Comecei a estudar só esse ano.
Olha que eu era bem burro, não sabia nem o que era um trapézio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por MalcolnMed Seg 13 Nov 2017, 18:09

Química - Usberco e Salvador para base, Atkins para aprofundar.
Física - Robortella e Física Clássica.
Biologia - Amabis 
Matemática - 3 Volumes do Iezzi.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por rashidd Seg 13 Nov 2017, 18:53

O problema das vídeo-aulas é que a maioria resume-se em piadinhas. Uma aula de 1h30min que poderia ser aproveitada ao máximo rende igual uma aula de 20 minutos. Principalmente quando se trata do Descomplica.

Por isso que eu acho que quem for estudar por vídeo-aulas tem que ter um critério de seleção, dando preferência aos vídeos mais curtos e objetivos, ou então pegar vídeo-aulas pesadas que sejam produtivas, como é no caso do Renato Brito, Landim ou Alexandre da Vestcursos.

Isso é uma opinião minha, posso estar errado, gostaria de discutir sobre!

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos