PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

+2
Matheus Tsilva
rashidd
6 participantes

Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por rashidd Sex 15 Set 2017, 21:12

nhos?

No meu tem professores de história que toda aula abre a boca para falar mal do Bolsonaro e expor suas opiniões políticas, acabam desvirtuando o foco da aula e sendo pouco objetivos no que realmente interessa para o vestibular. Eu tento discutir isso com os meus colegas, mas a maioria não se importa com a questão. Esses dias um professor de literatura foi expor a sua opinião sobre a exposição de artes no museu que fez várias apologias inapropriadas e disse que era liberdade de expressão, que tem que expor tudo aquilo para que haja discussão na nossa sociedade, mas eu não concordo com essa opinião de jeito nenhum. O que devo fazer, meus caros? Aceitar a realidade e virar um doutrinado para passar no Enem ou bater de frente e ser expulso do cursinho?

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Re: Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por Matheus Tsilva Sex 15 Set 2017, 21:20

É complicado.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Re: Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por VioletChachki Sex 15 Set 2017, 21:22

Não sabia que isso era comum em cursinhos particulares... Acho que se vc realmente se sente incomodado com a perda de conteúdo e tempo (e não pelo simples fato de pensar diferente, já que muitas pessoas confundem as situações), vale levar a questão às autoridades do cursinho. Eu, por exemplo, não gosto do Bolsonaro e, inconscientemente, faço um péssimo pré julgamento de quem defende político (qualquer um que seja, já que não se pode botar a mão no fogo por ninguém) com unhas e dentes. Mas não saio expondo minhas opiniões políticas ao vento. Se preservar é necessário pra evitar decepções. Isso vale pra ambos os lados.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Re: Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por SergioEngAutomacao Sex 15 Set 2017, 21:25

Eu não acho que exista ganho em confrontar um professor, principalmente se você não conhece o sujeito e não sabe como ele lida com adversidades, sugiro fortemente não confronta-ló, talvez você possa, assim que o sujeito falar de assuntos não pertinentes a matéria dele, levantar a mão e fazer uma pergunta pertinente à matéria. Quanto a "passar no ENEM", você precisa assumir certos posicionamentos em questões que não são muito objetivas (mas sim que dependem de moral individual e uma infinidade de , subjetividades), com relação a isso não existe muito o que possa ser feito, simplesmente pense/assinale como seus professores de história, sociologia, filosofia e derivados te orientaram.

Mas para que você não se sinta tão impotente, talvez seja interessante conversar a respeito disso com seus colegas, mostrando uma outra visão, falando em que ponto o professor peca no discurso, etc.

E boas notícias, no ensino superior, caso esteja indo para engenharias, matemática, estatística, física e derivados, a ocorrência disso é muito mais raro (pelo menos é essa a minha experiência).
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Re: Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por Daedalus00 Sex 15 Set 2017, 21:47

Também tenho um professor de história assim, afinal, se o professor de história não for de esquerda e não manifestar sua opinião política, na verdade nem é professor de história ( Brincadeira ). Apesar de não concordar com ele, e muito menos por influenciar os alunos, ele é um bom professor. Evito discutir em sala de aula sobre política, pois talvez seja crucificado pela turma, e também pelo professor que provavelmente vai utilizar do seu currículo para fortalecer seu argumento. E talvez ele esteja certo, e eu errado, já pensou? Aliás, aceitar a realidade, não necessariamente significa virar doutrinado, acho que isso é uma opção sua, pelo menos vc já começou certo, em desconfiar das informações que seu professor passar, ao contrário de outros que apenas engolem oq o professor fala sem questionar nada. Respondendo a sua pergunta, eu não contestaria seu professor, provavelmente você não irá ganhar nada com isso, aliás talvez sairá perdendo. Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.” - Voltaire. Agora só basta saber se seu professor também concorda com Voltaire...

Daedalus00
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 09/06/2016
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Re: Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por Forken Sáb 16 Set 2017, 02:03

SergioEngAutomacao escreveu:"Levantar a mão e fazer uma pergunta pertinente à matéria."
Isso foi simplesmente fantástico, é uma maneira conveniente de você interrompê-lo sendo educado, e mostrando-lhe que seu interesse é no assunto a ser dado, ao invés do assunto anteriormente pelo professor tratado.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês lidam com doutrinação nos cursi.. Empty Re: Como vocês lidam com doutrinação nos cursi..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos