PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vcs estudam as áreas da matemática?

3 participantes

Ir para baixo

Como vcs estudam as áreas da matemática? Empty Como vcs estudam as áreas da matemática?

Mensagem por Mathematicien Qui Jul 20 2017, 09:42

Vocês separam o estudo (por exemplo, "hoje vou estudar só geometria analítica") ou vão misturando e fazendo exercícios de tudo que é área da matemática à medida que aparecem? Ou, talvez, nenhuma dessas opções? E por que você prefere este ou aquele método de estudo?

Mathematicien
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 668
Data de inscrição : 14/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como vcs estudam as áreas da matemática? Empty Re: Como vcs estudam as áreas da matemática?

Mensagem por PedroX Sex Jul 21 2017, 14:13

No meu caso, a área da matemática que mais está no meu dia a dia é o Cálculo, até porque estou graduando em engenharia. Para manter frescas as outras áreas eu de vez em quando seleciono uma delas e dedico alguns dias a rever seus principais conceitos. Seria a primeira das suas opções, ou seja, separar o estudo. Esta é minha escolha por causa das circunstâncias, mas gosto dela. Acho interessante ter volumes impressos de cada área para referência fácil e organização. Exercícios você encontra na internet com facilidade.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como vcs estudam as áreas da matemática? Empty Re: Como vcs estudam as áreas da matemática?

Mensagem por Gallepp Seg Ago 28 2017, 21:02

PedroX escreveu:No meu caso, a área da matemática que mais está no meu dia a dia é o Cálculo, até porque estou graduando em engenharia. Para manter frescas as outras áreas eu de vez em quando seleciono uma delas e dedico alguns dias a rever seus principais conceitos. Seria a primeira das suas opções, ou seja, separar o estudo. Esta é minha escolha por causa das circunstâncias, mas gosto dela. Acho interessante ter volumes impressos de cada área para referência fácil e organização. Exercícios você encontra na internet com facilidade.
Quero ver se as suas táticas iram funcionar comigo no próximo semestre.
Gallepp
Gallepp
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2017
Idade : 44
Localização : Limeira, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como vcs estudam as áreas da matemática? Empty Re: Como vcs estudam as áreas da matemática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos