PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Vocês Estudam - Dicas?

3 participantes

Ir para baixo

Como Vocês Estudam - Dicas? Empty Como Vocês Estudam - Dicas?

Mensagem por BatataDoFuturo Sex 21 Ago 2015, 00:01

Pessoal, boa noite!

Poderiam me ajudar com a seguinte dúvida?



1 - Como vocês fazem para estudar? Quais são seus macetes/dicas?
2 - Alguma recomendação para vestibulandos de primeira viagem?
3 - Como lembrar as coisas mesmo depois de um tempo?
4 - Como render mais?
5 - Como não perder o foco?

Às vezes sinto que eu estudo estudo, mas acabo travando em um exercício bobo e coisas assim.... Sem contar das vezes em que achei que estava rendendo muito mas acabei passando uma manhã inteira para fazer um pequeno punhado de exercícios.
Algumas vezes também sinto que leio a teoria mas ela parece não entrar na minha cabeça, é muito estranho Sad


Qualquer comentário também será apreciado Very Happy


Obrigado desde já!

BatataDoFuturo
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como Vocês Estudam - Dicas? Empty Re: Como Vocês Estudam - Dicas?

Mensagem por Diaz Sex 21 Ago 2015, 02:23

1 - Depende da matéria, exatas como Física, Química e Matemática geralmente vejo vídeo aulas, leio e resolvo muitos muitos exercícios, pois estas matérias são importantes para mim no vestibular, já que tentarei Engenharia Eletrônica. Outras como história, geografia e etc. apensas leio e faço exercícios, não tantos quanto de exatas. E Biológicas vejo somente vídeo aulas e complemento com as aulas do cursinho e resolvo também uma quantidade considerável de exercícios

2- Já escolheu o seu curso e faculdade? Pois isto é muito, muito , muito importante. Muitos pensam que vestibular você apenas estuda e faz uma prova, porém não existe uma prova, existe A Prova. Cada faculdade tem sua maneira de cobrar os assuntos do Ens. Médio, tem seu método e suas singularidades. Antes de estudar e sair fazendo 10 vestibulares , pare e pense, o quê você quer na faculdade e em qual faculdade? Depois disso você poderá direcionar seus estudos para aquele foco, exemplo se você quiser Med lógico que Química e Biologia terão um peso enorme, já caso queira Eng. Matemática e Física terão que ser suas matérias mais estudas. Escolhe mo máximo uns 5 vestibulares para prestar e estude afundo cada vestibular. Procure provas anteriores, veja quais assuntos mais caem , resolva todas as provas anteriores do vestibular desejado e tenha uma rotina de estudo. Ah e uma boa dica é experimentar vários métodos de estudo. Por exemplo muitos amigos meus estudam 5h 5 matérias por dia, ou seja estudam 1 h cada matéria escolhida para estudar no dia, isso não da certo cmg geralmente estudo 4 ou 5 horas , mas estudo no máximo 2  matérias, dessa forma meu rendimento é maior. Cada pessoa tem uma técnica com a qual rende mais , basta encontrar a sua e meter bala como dizem hehehe. Ah e tente achar essa forma o mais rápido possível, muitas pessoas perdem tempo com isso e tempo é uma coisa que vestibulando não tem hehehe. Outra dica é que você experimente bastante livros, sites e vídeo aulas e veja com qual você aprende mais, novamente o livro que eu uso pode ser muito bom para mim, mas não para você, cada pessoa é ímpar, basta os livros com que você mais se identifica, o quê não falta são dicas de livros e apostilas aqui no fórum.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como Vocês Estudam - Dicas? Empty Re: Como Vocês Estudam - Dicas?

Mensagem por ReplayBr Seg 24 Ago 2015, 11:46

Uma dica: Não espere a motivação de estudar vim, ESTUDE que a motivação vem, quando você vai resolvendo e avançando nas matérias percebe seu desenvolvimento e se mantém motivado.

Segunda dica: Evite questões de "Honra", ficar 2 horas num mesmo exercício é perca de tempo, se demorar mais que 15 min para resolver procure a resolução, o vestibular cobra rapidez.

Quanto aos livros eu uso:

Amabis e Martho 3V Biologia
Tópicos de Física 1,2,3
Quimica Feltre + Poliedro
Português / Geo / Hist - Bernoulli
Redação / Bernoulli
Matemática - Poliedro

ReplayBr
Jedi
Jedi

Mensagens : 281
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Como Vocês Estudam - Dicas? Empty Re: Como Vocês Estudam - Dicas?

Mensagem por BatataDoFuturo Ter 25 Ago 2015, 09:54

@Diaz

2 - A mais pura verdade, não podemos prestar várias provas já que cada uma tem sua peculiaridade. Felizmente já escolhi a minha Smile E você?

@replayBr

Ah essas malditas questões de honra já me pegaram várias vezes, perdi muito tempo com questões assim já.

BatataDoFuturo
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como Vocês Estudam - Dicas? Empty Re: Como Vocês Estudam - Dicas?

Mensagem por Diaz Ter 25 Ago 2015, 20:10

Irei prestar Enem, UEA e IFAM.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como Vocês Estudam - Dicas? Empty Re: Como Vocês Estudam - Dicas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos