PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2° Fase Fuvest

3 participantes

Ir para baixo

2° Fase Fuvest Empty 2° Fase Fuvest

Mensagem por Matheus José Sáb 10 Dez 2016, 13:38

Olá!
Criei esse tópico para a utilidade dos vestibulandos, com o intuito de discutir e esclarecer dúvidas a respeito da 2° fase da FUVEST. Além disso, claro que quaisquer outros aconselhamentos serão bem vindos.

Assuntos como:
-Preparo psicológico e descanso
-Dicas para redação e resolução de questões
-Passar a resposta dissertativa ao gabarito adequadamente
-Revisões
etc
Podem ser discutidos aqui. Além disso, claro que quaisquer outros aconselhamentos serão bem vindos.

Pois bem, apresento a primeira dúvida:

Por exemplo no 2° dia de prova, existe duas questões por página e a página seguinte é destinada somente a resolução. Também existe um enorme espaço nas páginas que contém as duas questões dependendo da mesma. Posso utilizar esse espaço como rascunho além das folhas de rascunho no final do caderno? Seria claramente mais conveniente.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

2° Fase Fuvest Empty Re: 2° Fase Fuvest

Mensagem por Pietro Tavares Sáb 10 Dez 2016, 17:04

Olá,

Li [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], aonde ela diz que usava justamente o espaço que você se referiu para fazer os rascunhos.
Inclusive, é bem informativo o depoimento dela, vale uma olhada.

Eu, particularmente, detesto ter que ficar virando uma página para resolver um exercício. O espaço em branco entre o enunciado e o campo de resposta é, relativamente, suficiente e pode sim ser utilizado.

Sobre "Preparo psicológico e descanso" mantenho uma filosofia meio kung-fu, pautada no equilíbrio e na harmonia. Digo, acho válido estudar (principalmente revisar e decorar fórmulas úteis), assistir filme/série, praticar esporte, jogar, socializar etc, desde que nada seja feito em excesso.

Para "Dicas para resolução de questões" gosto de incluir nas resoluções o nome dos princípios que estou usando (Princípio da Conservação da Quantidade de Movimento, Princípio de Aufbau, Relações de Girard etc), acho elegante e fica mais fácil da banca entender.

Na toante à "Passar a resposta dissertativa ao gabarito adequadamente", acho interessante você fazer o rascunho bem feito. Não precisa caprichar, mas fazer algo mais semelhante à um protótipo da resposta oficial (nas questões de matemática, física e química). Já sobre as questões de humanas e biologia, acho interessante você, após ler a questão, elencar alguns pontos-chave que devem aparecer na resposta, para que você não se esqueça de nenhum..


Abraço.
Pietro Tavares
Pietro Tavares
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2° Fase Fuvest Empty Re: 2° Fase Fuvest

Mensagem por Hayzel Sh Dom 11 Dez 2016, 05:07

Na primeira fase, eu usei o gabarito provisório pra fazer contas. Muito bom, inclusive, recomendo kkkkk
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

2° Fase Fuvest Empty Re: 2° Fase Fuvest

Mensagem por Matheus José Dom 11 Dez 2016, 06:28

Não me preocupo com a parte de decorar fórmulas visto que sou de exatas xD
Tenho medo mesmo da prova de português no 1° dia Ç.Ç
O depoimento foi bem informativo e obrigado por solucionarem minha dúvida.
HayzelS, genial sua ideia de usar o gabarito provisório como rascunho kk É de fato melhor que ficar virando a página.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

2° Fase Fuvest Empty Re: 2° Fase Fuvest

Mensagem por Matheus José Ter 13 Dez 2016, 18:04

A fuvest divulgou o corte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que quase todos diminuíram. Aparentemente a prova desse ano foi mais difícil.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

2° Fase Fuvest Empty Re: 2° Fase Fuvest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos