PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuitos

2 participantes

Ir para baixo

Circuitos Empty Circuitos

Mensagem por takarada12 Qua 21 Set 2016, 18:16

Li em um livro que se uma corrente positiva entrar no terminal positivo de um elemento, o elemento vai receber energia. Se essa corrente positiva entrar pelo terminal negativo do elemento o elemento vai entregar energia para o circuito externo. Alguém pode me explicar o porquê disso?

takarada12
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba,Paraná,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Circuitos Empty Re: Circuitos

Mensagem por Elcioschin Qua 21 Set 2016, 20:12

O sentido convencional da corrente elétrica, em qualquer condutor é o mesmo sentido do movimento das cargas positivas e é o sentido oposto ao do movimento das cargas negativas.

Evidentemente, nos condutores sólidos (principalmente metálicos), só existe movimento de cargas negativas (elétrons).

Já nos condutores gasosos e líquidos pode haver movimento tanto de íons negativos (ânions) quanto de positivos (cátions)

Vamos tratar agora de condutores metálicos, que são os mais comuns:

Considere um gerador com um polo menor (negativo) e outro maior (positivo). Pode ser uma pilha ou bateria, por exemplo. Elas transformam energia química em energia elétrica quando estão fornecendo energia elétrica.

Quando elas estão alimentando uma carga (uma lâmpada, por exemplo), a corrente convencional sempre vai, externamente ao gerador, do polo positivo para o polo negativo. Isto acontece porque a corrente convencional sempre vai, espontaneamente, do potencial maior para o menor. (Dentro da bateria ou da pilha, a corrente convencional vai do polo negativo para o polo positivo)

Quando a pilha ou bateria gasta toda a sua energia química ela precisa ser novamente ser carregada. Isto é feito, alimentando-a com um gerador externo. Este gerador força a corrente convencional a penetrar pelo polo positivo e sair pelo negativo da pilha ou bateria. Com isto a energia elétrica do gerador é transformada em energia química da pilha ou da bateria)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71693
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuitos Empty Re: Circuitos

Mensagem por takarada12 Qua 21 Set 2016, 20:50

Circuitos 35ddzmg[/img]

Eu queria dizer assim...como eu sei se o elemento elétrico está absorvendo ou liberando energia pela tensão e sentido da corrente.Se puder me ajudar agradeço

takarada12
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba,Paraná,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Circuitos Empty Re: Circuitos

Mensagem por Elcioschin Qua 21 Set 2016, 23:06

Eu explique isto

Está abastecendo se a corrente convencional, dentro da bateria vai do polo negativo para o positivo e fora da bateria vai do positivo para o negativo
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71693
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuitos Empty Re: Circuitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos