PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar Geografia, História e Biologia?

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qua Jun 22 2016, 22:39

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde galera,
Gostaria de saber uma coisa, eu devo estudar Geografia assim como eu estudo estudar Física, Matemática e Química?
Bem, eu estou estudando Geografia geral pelo Eustáquio de Sene, pelo livro de 2011 (vou entrar no primeiro capítulo agora sexta), e Geografia do Brasil pela apostila do Curso Movame Geografia do Brasil (já fiz 4 capítulos, notal são 23 . Em relação a isso, vocês acham que eu devo estudar dessa maneira? Além disso, se eu terminar Geografia do Brasil primeiro, é melhor eu botar dois tempos de 2 horas, para eu terminar logo o livro do Eustáquio de Sene, de 34 capítulos?
Além disso, Eu tenho o Cotrim de 2015 e eu estou estudando História do Brasil pelo Movame, Estou no 1º capítulo do Cotrim do total de 60 capítulos (es e estou no 2º capítulo da apostila do Movame de 21 capítulos de História do Brasil, vocês acham que eu devo estudar o Cotrim, todo dia, uma horinha, e no dia normal, estudar duas horas?
Já Biologia, eu estou no 3º capítulo da Sônia Lopes, de 41 capítulos, vocês acham que até final de outubro dá pra estudar tudo isso? E como eu devo organizar meus estudos em relação à essas matérias?

Um forte abraço e uma ótima note a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Sex Jun 24 2016, 12:17

Tudo bem Scofield, muito obrigado pelo conselho.
A minha dúvida, é se é correto estudar separadamente, Geofísica e Geopolítica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por _Arthur_ Sáb Jun 25 2016, 05:24

Tanto faz. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Sáb Jun 25 2016, 11:11

Muito obrigado ao Scofield e ao Estraveneca.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por ruanchaves93 Qua Jun 29 2016, 16:41

Não precisa estudar tudo, só precisa estudar o máximo que você puder, mas tomando cuidado pra não estudar materiais exagerados e ir revisando ao invés de só estudando e estudando. Estudar por livrão já nao dá mais tempo, eu estou só nas apostilas da Bernoulli.

Estude fazendo questões não só do ENEM mas de outros lugares também. Na minha opinião eu não recomendo fazer as provas PPL porque eu acho elas mais fáceis, não vai ser esse o nível do ENEM. Acho menos perda de tempo ir fazer provas de FUVEST, UNESP, UNICAMP, ou baixar listas de assuntos na internet, mesmo que o nível seja um pouco mais alto.

Você precisa saber História e Geografia não tanto por causa das questões, que são fáceis, mas por causa da REDAÇÃO que vale mil pontos. Pra tirar mil na redação do ENEM você tem que impressionar o examinador com seus conhecimentos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia do E.M.. Olha essa redação aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E aliás estuda bastante porque se daqui pro final do ano você mudar de idéia e resolver fazer um curso mais concorrido, você vai ter nota pra isso.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 168
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 30
Localização : Palmas - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por VioletChachki Qua Jun 29 2016, 17:08

ruanchaves93 escreveu:Não precisa estudar tudo, só precisa estudar o máximo que você puder, mas tomando cuidado pra não estudar materiais exagerados e ir revisando ao invés de só estudando e estudando. Estudar por livrão já nao dá mais tempo, eu estou só nas apostilas da Bernoulli.

Estude fazendo questões não só do ENEM mas de outros lugares também. Na minha opinião eu não recomendo fazer as provas PPL porque eu acho elas mais fáceis, não vai ser esse o nível do ENEM. Acho menos perda de tempo ir fazer provas de FUVEST, UNESP, UNICAMP, ou baixar listas de assuntos na internet, mesmo que o nível seja um pouco mais alto.

Você precisa saber História e Geografia não tanto por causa das questões, que são fáceis, mas por causa da REDAÇÃO que vale mil pontos. Pra tirar mil na redação do ENEM você tem que impressionar o examinador com seus conhecimentos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia do E.M.. Olha essa redação aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E aliás estuda bastante porque se daqui pro final do ano você mudar de idéia e resolver fazer um curso mais concorrido, você vai ter nota pra isso.
Eu concordo em partes. Treinar sempre é bom.. e nem sempre é pelo conteúdo.. é pela paciência, tempo e interpretação, até porque, se a prova PPL é mais fácil, resolvendo ela vc pode estar treinando pra não cair em pegadinhas de questões fáceis do ENEM. Mas essas PPL eu recomendo fazer perto da prova, tipo, uma prova (de 45 questões) por dia até chegar o dia da prova, meio que pra ir no embalo sem comprometer o que absorveu durante todo o período de estudo..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? - Página 2 Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos