PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar Geografia, História e Biologia?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qua 22 Jun 2016, 22:39

Boa tarde galera,
Gostaria de saber uma coisa, eu devo estudar Geografia assim como eu estudo estudar Física, Matemática e Química?
Bem, eu estou estudando Geografia geral pelo Eustáquio de Sene, pelo livro de 2011 (vou entrar no primeiro capítulo agora sexta), e Geografia do Brasil pela apostila do Curso Movame Geografia do Brasil (já fiz 4 capítulos, notal são 23 . Em relação a isso, vocês acham que eu devo estudar dessa maneira? Além disso, se eu terminar Geografia do Brasil primeiro, é melhor eu botar dois tempos de 2 horas, para eu terminar logo o livro do Eustáquio de Sene, de 34 capítulos?
Além disso, Eu tenho o Cotrim de 2015 e eu estou estudando História do Brasil pelo Movame, Estou no 1º capítulo do Cotrim do total de 60 capítulos (es e estou no 2º capítulo da apostila do Movame de 21 capítulos de História do Brasil, vocês acham que eu devo estudar o Cotrim, todo dia, uma horinha, e no dia normal, estudar duas horas?
Já Biologia, eu estou no 3º capítulo da Sônia Lopes, de 41 capítulos, vocês acham que até final de outubro dá pra estudar tudo isso? E como eu devo organizar meus estudos em relação à essas matérias?

Um forte abraço e uma ótima note a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por _Arthur_ Qui 23 Jun 2016, 05:00

Eu considero impossível estudar isso tudo até final de outubro. Estude fazendo provas anteriores da universidade de interesse, conciliando com seus livros/apostilas; se não der para estudar tudo, ter feito as provas antigas já é de grande valia!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 10:03

Poxa, Scofield... Obrigado pela dica. E vou tentar fazer esse jeito que você fez.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 13:37

Eu tenho mais uma pergunta, Scofield. E se eu começar a partir de agora, estudar essas  três matérias, cada uma num dia da semana, estudá-las todo dia? Será que eu conseguirei o que eu quero? 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por felipevasconcelos22 Qui 23 Jun 2016, 14:24

eu tenho o cotrim livro unico.. unico problema eh que eh resumido demais.. os 3 volumes devem ser fenomenais
felipevasconcelos22
felipevasconcelos22
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 27
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 15:41

E são. O único problema é que eu comecei muito tarde e o ENEM está vindo.  Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 20:50

Boa noite galera,
É correto estudar separadamente geofísica e geopolítica?
Desde já agradeço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por estraveneca Qui 23 Jun 2016, 22:07

Boa noite,

Depende de qual vestibular você quer prestar. O ENEM tem cerca de 30 questões de humanidades que são tranquilas de serem respondidas por um aluno como você. Dependendo do seu curso (peso), talvez não valha tanto a pena lutar pelos pontos. Os assuntos difíceis ou improváveis ou mais específicos que geram os outros 15 erros são recorrentes, recomendo consultá-los. No mais, eu acho inteiramente viável estudar por apostilas, resumos e fichas essas matérias secundárias, focando posteriormente em questões apenas de assuntos que não cabem interpretação textual, pois esses você pode errar de qualquer maneira e a redução da chance não é, ao meu ver, custo-benefício. Tendo dito isso, se você deseja estudá-los a fundo e/ou pretende fazer um curso que o peso seja elevado, sem dúvidas recomendaria o "comissaovestibulandos" para baixar provas de dificuldade elevada e apostilas específicas.

Lembre-se que não basta estudar muito, tem-se que fazê-lo de forma eficiente.


edit Somente um esclarecimento meio bobo, mas como não custa nada, quando disse um aluno como você, não me coloquei em uma posição distinta; é que pessoas que estão estudando, já tem uma certa bagagem com algumas questões, interpretação e tudo mais, acabam ficando nessa média, entre 27~35 questões, acima disso já começa a ser um diferencial. Que, como não é tão diferencial assim e pela TRI, acaba não valendo tantos pontos também. Ano passado fiz 36 e tirei 700. Não acredito que se eu estudasse apenas para CH, de agora até o ENEM, eu tiraria mais que 41 questões em humanas. Esse é, em certo sentido, o meu limite. Poucas questões foram de conhecimento, o resto foi mais de interpretação mesmo, que por não ter tempo para dedicar diante da quantidade de questões e prioridade, cascas de banana e/ou dificuldade elevada, você acaba errando mesmo.
estraveneca
estraveneca
Jedi
Jedi

Mensagens : 337
Data de inscrição : 08/05/2016
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 22:29

Vou fazer o ENEM mesmo. 
Quer dizer, isso que eu posso fazer, é opcional (estudar geofísica e geopolítica separadamente pelo Eustáquio de Sene), Não é? Lembro que em humanas, ano passado, eu tirei 613. Minha nota em matemática, já não muito boa, foi 534.3. Se eu estudar no ritmo que eu estou estudando agora. Eu consigo subir minha nota pra mais ou menos quanto? 
Lembro também que eu queria fazer Engenharia Mecânica ou Engenharia Química, só que agora eu mudei e é definitivo, quero Astronomia como primeira opção e Engenharia da Computação como segunda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por _Arthur_ Sex 24 Jun 2016, 00:29

José Ricardo dos Santos escreveu:
Eu tenho mais uma pergunta, Scofield. E se eu começar a partir de agora, estudar essas  três matérias, cada uma num dia da semana, estudá-las todo dia? Será que eu conseguirei o que eu quero? 
Não adianta ficar estipulando metas, sempre vai ter dias que você não vai conseguir estudar como gostaria, e no fim das contas não vai dar tempo. Já que você vai fazer o ENEM, comece agora a fazer as provas anteriores!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia, História e Biologia? Empty Re: Como estudar Geografia, História e Biologia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos