PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como memorizar História e Biologia

3 participantes

Ir para baixo

Como memorizar História e Biologia Empty Como memorizar História e Biologia

Mensagem por Sombra Qui 05 Jun 2014, 23:17

Boa noite,
Estou me preparando para o vestibular, e estou com uma grande dificuldade em estudar a área de humanas e biológicas, principalmente História. Pego o livro para estudar, e acabo levando muito tempo pra me concentrar e conseguir absorver todo o conteúdo do livro, talvez por eu nunca ter tido o hábito de leitura, porém, depois de um tempo, dou uma olhada nesses exercícios que eu resolvi e não lembro de mais nada, ou muito pouco do que eu vi, isso depois de 1 ou 2 semanas...
Como vocês fazem para estudar essas matérias, que acaba exigindo lembrar de certos nomes e datas?

Agradeço desde já,
Sombra.
Sombra
Sombra
Jedi
Jedi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Como memorizar História e Biologia Empty Re: Como memorizar História e Biologia

Mensagem por Matheus Fillipe Seg 09 Jun 2014, 16:34

Olá Sombra. Acredito que temos o mesmo problema. Tem facilidade em exatas, mas não se dá bem com essas matérias de estudo não é? Bem o que eu acabo fazendo é ver muitos vídeos relacionados aos assuntos e depois partir para a leitura. Não gosto decorar muito, mas para quem estuda para o vestibular realmente algumas coisas devem ser memorizadas. De qualquer forma tento encarar tudo da forma mais lógica possível, vendo o sentido por trás de cada fato. Acredite em mim, não conseguir absorver rápido não é problema, o problema e passar rápido demais e não lembrar mais 10 segundos depois.

  O interessante é ver os links que essas disciplinas tem com outros conteúdos, pelo menos para mim, tente achar o que é interessante em cada matéria para você, tornando o estudo mais algo movido pela curiosidade e menos pela obrigação.
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Como memorizar História e Biologia Empty Re: Como memorizar História e Biologia

Mensagem por Dimix Qui 12 Jun 2014, 15:55

Ler o texto algumas vezes com atençao e depois fazer exercicios de preferencia no mesmo dia e revisoes espaçadas.
     Intercalar exatas com humanas pra nao ficar maçante o dia de estudo e nao ficar estudando muito tempo no dia so uma materia.
     p. ex., para o cerebro geografia e historia e a mesma coisa, procura intercalar exatas com humanas e biologicas e vice-versa.

    Sombra, te enviei uma MP.

    Abçs !

Dimix
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como memorizar História e Biologia Empty Re: Como memorizar História e Biologia

Mensagem por Sombra Sex 13 Jun 2014, 18:31

Obrigado pelas dicas Matheus e Dimix.
Abraços, Sombra.
Sombra
Sombra
Jedi
Jedi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Como memorizar História e Biologia Empty Re: Como memorizar História e Biologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos