PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

+2
Diaz
blabluuuuu
6 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 15:17

Boa tarde galera,
Eu estou estudando para a EFOMM, gostaria de saber quais são os conhecimentos prévios para se estudar Cálculo, que são: Funções, Trigonometria, Números Complexos (vol 6, Iezzi), Geometria Plana, Espacial e Geometria Analítica?
Gostaria de saber se eu estou correto.
Desde já agradeço.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Qua 08 Jun 2016, 11:45, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por blabluuuuu Ter 07 Jun 2016, 15:32

Vol 8 do iezzi tb com derivadas
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 15:37

Blabluuu,
Eu tenho mais uma pergunta
Está faltando mais algum requisito (matéria) para se estudar, há alguma matéria faltando no tópico que eu criei?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por blabluuuuu Ter 07 Jun 2016, 15:47

Cuidado pq quando voce começar calculo vai perceber que o autor ja espera de voce todo o conhecimento previo do ensino medio, e o livro 8 esta incluindo nesses assuntos. Olhando dessa forma, todas as materias de matematica sao importantes pra começar calculo.
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 15:58

Hum... Mas as principais são as que eu botei no tópico?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 16:02

Só mais uma pergunta, Blabluuu, então o livro 8 do Iezzi é o Pré-Cálculo, e não o Cálculo I?

P.S: Esse link (https://pt.khanacademy.org/math/precalculus) tirou mais dúvidas minhas também, assim como você tirou minhas dúvidas também. Mas o que me intriga é: Noções de Limite, Derivadas e integral são o Pré-Cálculom não é?


Última edição por José Ricardo dos Santos em Ter 07 Jun 2016, 17:27, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por blabluuuuu Ter 07 Jun 2016, 16:05

sim,mas é obrigação sua saber o resto, porem é o suficiente. relaxa
Pra estudar pelos livros de calculo voce precisa ter feito o 8 livro iezzi(nao e obrigatorio tipo os outros iezzi,mas ja ajuda)
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 16:10

Tudo bem Blabluuu.
Muito obrigado mesmo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Diaz Ter 07 Jun 2016, 16:44

Cara, dependendo do nível que você pretenda em Cálculo você pode partir direto pra matérias com vídeo aulas e exercícios. Eu não revisei nada de Mat na férias e consegui entender cálculo tranquilo na faculdade. Usamos o George B Thomas este período. Recomendo como está iniciando as aulas do Ferreto de Cálculo.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 17:26

Mas Diaz, esse livro do George B. Thomas, que você usa na faculdade, é livro novo ou antigo? E qual a diferença entre os dois?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos