PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

+2
Diaz
blabluuuuu
6 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 15:17

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde galera,
Eu estou estudando para a EFOMM, gostaria de saber quais são os conhecimentos prévios para se estudar Cálculo, que são: Funções, Trigonometria, Números Complexos (vol 6, Iezzi), Geometria Plana, Espacial e Geometria Analítica?
Gostaria de saber se eu estou correto.
Desde já agradeço.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Qua 08 Jun 2016, 11:45, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 17:29

E tanto o livro do George B. Thomas e do James Stewart são muito compreensíveis para quem vai começar a estudar Cálculo?


Última edição por José Ricardo dos Santos em Qui 09 Jun 2016, 09:52, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por blabluuuuu Ter 07 Jun 2016, 17:54

thomas Guidorizzi piskounov apostol
a maioria sao antigos entao e melhor se acostumar
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 18:06

Tudo bem.
Muito obrigado a ambos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por VioletChachki Ter 07 Jun 2016, 18:58

Eu iria dizer o que o colega ali de cima disse.. Eu quando entrei na Engenharia, não estudei matemática não. E não tive dificuldades.. O maior problema na minha turma mesmo, era gente que mal tinha a base. Exemplo: gente que não sabe simplificar x/x², e que não sabe que é o mesmo que 1/x. 
Coisas básicas.. 
E o Guidorizzi é ótimo pra quem curte a parte mais teórica, a parte de definição.. pra exercícios eu prefiro o Cálculo A/Cálculo B da Diva Flemming
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 19:29

Mas Violet, você não acha melhor eu estudar todo o pré-cálculo (funções e conjuntos, logaritmos, Trigono, Sequências, matrizes, e determinantes,Análise Combinatória e Probabilidade, números complexos, polinômios, e geometria analítica) para eu chegar em Cálculo tendo uma boa base e assim arrasar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por VioletChachki Ter 07 Jun 2016, 19:57

Bom, disso tudo, que eu usei em Cálculo, só mesmo Funções e Conjuntos, Logaritmos, Trigonometria, Números Complexos, Polinômios e Geometria Analítica. Mas é tudo usado de forma bastante mecânica.. Ainda mais que muita coisa costuma ser tabelada.. Eu fui aprendendo com o tempo conforme a necessidade, as propriedades básicas do neperiano, do logaritmo, etc.. Não acho que seja questão emergencial não..
Ah, trigonometria também eu já tinha uma base, mas fui aprender mesmo no curso superior.. As propriedades de limite, derivada e integral abrem a mente em relação a trigonometria..
Agora Matrizes usei só em Cálculo Numérico.. Porque se estuda alguns métodos de convergência, escalonamento, etc, pra achar um resultado forçado. E como todo sistema de 2, 3, 4 ou mais equações, a base de tudo é matriz.. 
Enfim, conhecimento nunca é demais.. Mas se afobar demais também nem sempre é necessário. O que eu recomendo mesmo é que você aperfeiçoe a representação de gráficos. Sofri com isso no Cálculo 2, quando tinha que aprender curvas de nível, e no Cálculo 3 que tinha que desenhar em 3d. Fora isso, nada que não se relembre de forma paralela com a qual você for vendo no curso..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Qua 08 Jun 2016, 09:57

Bom dia Violet!
Então foi isso que eu queria te dizer. É bem melhor eu estudar todo esse Pré-Cálculo que você estudou, para assim eu chegar tendo facilidade com Cálculo, não é?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Diaz Qua 08 Jun 2016, 14:27

Se tiver vontade e tempo, go ahead. Conhecimento nunca é demais, mas para os cursos de Engenharia não é algo tão essencial assim. Depende muito do tipo de questão que quer resolver. Este período a 12a edição do George B Thomas.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Convidado Qui 09 Jun 2016, 09:53

Bom dia Diaz!
Eu tenho mais uma pergunta, tanto o livro do George B Thomas e do James Stewart são fáceis de compreender?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Diaz Qui 09 Jun 2016, 13:54

Sim. Mas se fosse você veria primeiro as vídeo aulas e depois partia pro livro, para daí resolver exercícios.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimentos prévios para estudar Cálculo  - Página 2 Empty Re: Conhecimentos prévios para estudar Cálculo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos