PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momentum

2 participantes

Ir para baixo

Momentum Empty Momentum

Mensagem por vinitdasilva Ter 13 Out 2015, 10:33

(UFSC) Na  situação  apresentada  na  figura  abaixo  desconsidere  o  efeito  do atrito.Estando todas as partes em repouso no início, uma pessoa puxa com sua mão uma corda que está amarrada ao outro barco. Considere que o barco vazio (B)  tenha a metade da massa do  barco mais a pessoa que formam o conjunto (A)
Momentum Q04_ufsc_2007

Assinale a(s) proposição(ões) CORRETA(S).
01.  Após  o  puxar  da  corda,  o  módulo  da  velocidade  de  B  será  o  dobro  do  módulo da velocidade de A.
02.  Após  a  pessoa  puxar  a  corda,  ambos  os  barcos  se  moverão  com  a  mesma velocidade.
04.  É  impossível  fazer  qualquer  afirmação  sobre  as  velocidades  das  partes  do sistema ao se iniciar o movimento.
08.    Após    o    puxar    da    corda,    as    quantidades    de    movimento    dos    barcos  apresentarão dependência entre si.
16.  Ao  se  iniciar  o  movimento,  a  energia  cinética  de  A  é sempre  igual  à  energia cinética de B.

resposta:

Problema na zero 08. Dependência entre si?


Última edição por vinitdasilva em Ter 13 Out 2015, 23:57, editado 1 vez(es)
vinitdasilva
vinitdasilva
Jedi
Jedi

Mensagens : 216
Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 27
Localização : Santa Catarina

https://www.youtube.com/vinitdasilva

Ir para o topo Ir para baixo

Momentum Empty Re: Momentum

Mensagem por Murilo Saboia Ter 13 Out 2015, 14:16

como a força é aplicada através de uma corda ambos os barcos estão sujeitos à mesma força porém como suas massas são diferentes eles apresentam acelerações diferentes e consequentemente em um mesmo intervalo de tempo velocidades também diferentes , logo se eu cortasse a corda a mesma força não agiria sobre os barcos e a velocidade se alteraria junto à quantidade de movimento, com isso é possível concluir que se eu altero a quantidade de movimento de 1 eu também altero a do outro então eles são dependentes.

Murilo Saboia
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 190
Data de inscrição : 18/09/2015
Idade : 27
Localização : Itapetininga São Paulo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos