PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Declínio

2 participantes

Ir para baixo

Declínio Empty Declínio

Mensagem por Convidado Seg 21 Set 2015, 17:52

Olá.

Estou precisando de uma opinião. Estou estudando desde dezembro do ano passado. Até julho deste ano, mesmo estudando sozinho, eu estava tendo um bom desempenho. No entanto, após isso sinto que meu rendimento vem caindo, sei lá, de forma exponencial. Estudo umas 9 horas por dia (não estou levando em consideração o tempo que fico na escola, no qual não utilizo para estudar) e, para ser sincero não acho essa carga horária cansativa, até gosto, é uma boa distração. É normal esse declínio? Com vocês isso ocorre? Se sim, como fazem para melhorar o rendimento?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Declínio Empty Re: Declínio

Mensagem por Diaz Seg 21 Set 2015, 22:36

Sim é super normal é o cansaço natural que vem chegando perto do período de provas depois de longos meses de estudo e preparo. O cérebro começa a ''cansar'' , você já não rende tanto quanto antes, não processa tanta informações, nem tem tanta produtividade em exercícios. Cada um deve ter uma forma diferente de lidar com esse cansaço, particularmente eu diminuo a carga de estudos (teórico), tiro alguns dias de descanso puro (sem estudar nada ), reviso os assuntos que já vi e vou voltando aos poucos aos níveis normais de estudo teórico e de exercícios. Comigo nunca aconteceu de não progredir tanto com exercícios, meu problema mais é teoria, começo do ano conseguia ver 2h de vídeo aula e entender tudo, agora já não tenho todo esse gás, demoro mais para pegar teoria, mas sim é normal. Não sei seu caso é os dois (teoria e exercícios )

Espero ter ajudado (;
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Declínio Empty Re: Declínio

Mensagem por Christian M. Martins Seg 21 Set 2015, 23:09

Venho estudando desde dezembro do ano passado. Meu rendimento tá tranquilo, mas sei pelo que você está passando. Ali por Junho~Julho dei umas paradas de uma semana sem estudar.

Como o Diaz disse, é normal. Do que ele disse só discordo que essa redução no redimento surja em períodos próximos às provas, pois creio que ocorram aleatoriamente, decorrentes de uma diversidade de fatores psicológicos (não só o cansaço). Com o tempo você retorna ao rendimento que você tinha quando estava bem.

Boa sorte! Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Declínio Empty Re: Declínio

Mensagem por Convidado Seg 21 Set 2015, 23:27

Entendi. Muito obrigado, Diaz e Christian!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Declínio Empty Re: Declínio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos