PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o próximo passo?

4 participantes

Ir para baixo

Qual o próximo passo? Empty Qual o próximo passo?

Mensagem por Lucaz F. Sáb 05 Set 2015, 15:11

Olá, pessoal!

Terminei há pouco tempo o meu estudo da química do ensino médio. Contudo, minha metodologia de estudo girava em torno de videoaulas (principalmente do Química em Ação) e consultas periódicas em livros apenas no caso de dúvidas. Fiz MUITOS exercícios e acredito que minha base é bastante boa. Mas vocês sabem como é, continua sendo um cursinho, ou seja, geralmente não se aprofunda tanto. A questão é que agora disponho de mais tempo e quero me aprofundar em química.

O que me sugerem? Pensei nas seguintes opções:
1) Pegar um bom livro de química do ensino médio e resolvê-lo (Tito e Canto ou Martha reis, provavelmente, visto que li coisas horríveis sobre o Feltre vindo de alguns professores); ou
2) Ir direto para o Princípios da Química (Atkins e Jones) - aproveito para perguntar: o livro requer conhecimento de cálculo?

É isso! Obrigado a todos que leram até aqui.

Lucaz F.
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o próximo passo? Empty Re: Qual o próximo passo?

Mensagem por Diaz Sáb 05 Set 2015, 16:40

Tente resolver o Tito e Canto, caso esteja ''fácil'' demais sugiro o Treinamento em Química - IME - ITA - UNICAMP - Nelson Santos. Atkins e Jones nunca peguei.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por fantecele Sáb 05 Set 2015, 18:27

Atkins eu fiz ele e não precisei de conhecimento de calculo, tem algumas fórmulas que ele mostra como deduzir ela usando calculo e umas 3~5 questões(+- isso não lembro ao certo) que envolvem calculo por capítulo e o livro mostra qual que precisa de calculo para resolver, no resto o livro é bom

fantecele
Fera
Fera

Mensagem por Carlos Adir Sáb 05 Set 2015, 20:37

Atkins é bom se soubesse calculo. Mas se você for "mastigando" dá para pegar ele.
De inicio ele parece bastante complexo, principalmente o primeiro capítulo(tinha umas fórmulas "assustadoras") e então pulei até onde elas sumiram.
Atkins é bom por deixar uma boa base.

Já vi mais gente falando mal da Marta Reis(meu professor de quimica inclusive) que do Feltre, mas ainda desmerecendo o Feltre.

O único conhecimento de calculo que requer é você saber alguns passos de integração e derivação, e pra que que serve cada uma. Mas se "aceitar" as fórmulas(assim como fiz), então dá pra levar o livro de boa.

Atkins é um livro de longo prazo, estou com ele faz mais de 6 meses e ainda não terminei.

∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagem por Lucaz F. Dom 06 Set 2015, 08:48

Muito obrigado, galera! Depois de ler os posts e pensar um pouco, decidi por tentar o Princípios de Química. Como já havia dito, resolvi vários exercícios no decorrer do ano e acredito que tenho uma boa base. Caso comece a enfrentar muitos problemas com o livro, pego o Tito e Canto e dou uma lida na teoria e resolvo os exercícios. Quanto a cálculo, só estou terminando uma revisão de matemática e ainda nesse ano vou começar a adiantar o assunto, então acredito que vá dar prazo de conciliar com o Atkins.

Lucaz F.
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo