PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam para mim, por favor

4 participantes

Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Pennywise43 Ter 11 Ago 2015, 09:06

Tema: Viver em rede no século XXI: Os limites entre o público e o privado


Título:                   Sorria! Você está sendo espionado.

  Recentemente o ex-agente da CIA(Agencia Central de Inteligência) Edward Snowden revelou que quando trabalhava na CIA, ele e outros agentes espionavam milhões de pessoas ao redor do mundo, essa revelação causou na população, que queria uma explicação do governo americano, o Estados Unidos se pronunciou alegando que o motivo de espionarem a população era para se defenderem de possíveis ataques terroristas. 
  Passado algumas semanas Edward Snowden fez outra revelação, o Estados Unidos não estavam espionando somente os cidadãos comuns, eles também estavam vigiando políticos de outros países e empresas multinacionais, incluindo a presidente Dilma Roussef e a Petrobras, depois dessa revelação foi aprovado no Brasil o Marco Civil no Brasil, que basicamente dá o direito de privacidade na internet para o povo brasileiro e empresas que estão território nacional. 
  Aprovar o Marco Civil foi uma excelente medida para impedir que as empresas espionem seus clientes, mas não foi suficiente, já que qualquer pessoa que saiba invadir o sistema de um computador, pode faze-lo sem se preocupar em ser preso, pois a tecnologia, no Brasil, é pouco desenvolvida para se defender de invasores, portanto,a melhor opção atualmente é investir em infraestrutura e valorizar os profissionais de TI(tecnologia da Informação) para eles terem melhores condições de trabalho e assim melhorar a defesa do país contra invasores.

Pennywise43
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 25
Localização : São Jerônimo da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Lauser Ter 11 Ago 2015, 14:40

Recentemente o ex-agente da CIA(Agencia Central de Inteligência), Edward Snowden, revelou que quando trabalhava na CIA, ele e outros agentes espionavam milhões de pessoas ao redor do mundo. Essa revelação causou na população, que queria uma explicação do governo americano.Os Estados Unidos se pronunciaram alegando que o motivo de espionarem a população era para se defenderem de possíveis ataques terroristas. 
  Passado algumas semanas Edward Snowden fez outra revelação, os Estados Unidos não estavam espionando somente os cidadãos comuns, eles também estavam vigiando políticos de outros países e empresas multinacionais, incluindo a presidente Dilma Roussef e a Petrobras. Depois dessa revelação foi aprovado no Brasil o Marco Civil no Brasil, que basicamente dá o direito de privacidade na internet para o povo brasileiro e empresas que estão território nacional.
  Aprovar o Marco Civil foi uma excelente medida para impedir que as empresas espionem seus clientes, mas não foi suficiente, já que qualquer pessoa que saiba invadir o sistema de um computador, pode faze-lo sem se preocupar em ser preso, pois a tecnologia, no Brasil, é pouco desenvolvida para se defender de invasores. Portanto,a melhor opção atualmente é investir em infraestrutura e valorizar os profissionais de TI(tecnologia da Informação) para eles terem melhores condições de trabalho e assim melhorar a defesa do país contra invasores.


Corrijam para mim, por favor Empty
Lauser
Lauser
Jedi
Jedi

Mensagens : 406
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 29
Localização : brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Jeni Qua 12 Ago 2015, 11:27

Para o enem está muito ruim... talvez pra uerj esteja bom Very Happy Tá sem introdução e um pouco fugiu do tema. 

Não faça isso: "Passado algumas semanas Edward Snowden fez outra revelação" ... Ficou parecendo narração

A conclusão é só isso: "a melhor opção atualmente é investir em infraestrutura e valorizar os profissionais de TI(tecnologia da Informação) para eles terem melhores condições de trabalho e assim melhorar a defesa do país contra invasores." O que veio antes foi desenvolvimento.  Very Happy

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Convidado Qui 13 Ago 2015, 14:40

INTRODUÇÃO
       Recentemente o ex-agente da CIA(Agencia Central de Inteligência) Edward Snowden revelou que quando trabalhava na CIA, ele e outros agentes espionavam milhões de pessoas ao redor do mundo, essa revelação causou na população, que queria uma explicação do governo americano, o Estados Unidos se pronunciou alegando que o motivo de espionarem a população era para se defenderem de possíveis ataques terroristas. 

COMENTÁRIO

  •  O parágrafo está mau escrito, principalmente no que tange a pontuação. Para escrever quatro linhas, somente com vírgulas, você tem que saber organizar seu texto de uma forma muito boa; isso não aconteceu. Sugestão:  Recentemente, o ex-agente da CIA (Agencia Central de Inteligência), Edward Snowden, revelou que quando trabalhava na CIA, ele e outros agentes espionavam milhões de pessoas ao redor do mundo. Essa revelação causou na população, que queria uma explicação do governo americano. O Estados Unidos se pronunciou alegando que o motivo de espionarem a população era para se defenderem de possíveis ataques terroristas. (Compare as pontuações do seu parágrafo com este)
  • "(...)  milhões de pessoas ao redor do mundo, essa revelação causou na população, (...)" causou o que?
  • "(...) explicação do governo americano, o Estados Unidos se pronunciou (...)" o correto é "os Estados Unidos se pronunciaram".
  • Evite repetir termos em um mesmo período. Ex.: CIA e CIA e população e população
  • Talvez seja melhor especificar CIA como "Agencia Central de Inteligência dos Estados Unidos da América".
  • Talvez seja melhor especificar melhor que população está sendo espionada. Esse é o momento de falar, principalmente, sobre espionagens a presidentes.
  • No geral, a introdução está bem ruim. 



DESENVOLVIMENTO

       Passado algumas semanas Edward Snowden fez outra revelação, o Estados Unidos não estavam espionando somente os cidadãos comuns, eles também estavam vigiando políticos de outros países e empresas multinacionais, incluindo a presidente Dilma Roussef e a Petrobras, depois dessa revelação foi aprovado no Brasil o Marco Civil no Brasil, que basicamente dá o direito de privacidade na internet para o povo brasileiro e empresas que estão território nacional

COMENTÁRIO

  •  Parágrafo mau escrito. Falta pontuação. Sugestão: Passado algumas semanas, Edward Snowden fez outra revelação: o Estados Unidos não estavam espionando somente os cidadãos comuns, eles também estavam vigiando políticos de outros países e empresas multinacionais, incluindo a presidente Dilma Roussef e a Petrobras. Depois dessa revelação foi aprovado no Brasil o Marco Civil no Brasil, que basicamente dá o direito de privacidade na internet para o povo brasileiro e empresas que estão território nacional.(Compare as pontuações do seu parágrafo com este)
  • Analise os fragmentos em vermelho. O correto é: "Passadas algumas semanas"; "os Estados Unidos não estavam"; "Dilma Rousseff"; "foi aprovado no Brasil o Marco Civil da Internet"; "e empresas que estão no território nacional".
  • Parágrafo de desenvolvimento péssimo.



CONCLUSÃO
      Aprovar o Marco Civil foi uma excelente medida para impedir que as empresas espionem seus clientes, mas não foi suficiente, já que qualquer pessoa que saiba invadir o sistema de um computador, pode faze-lo (fazê-lo) sem se preocupar em ser preso, pois a tecnologia, no Brasil, é pouco desenvolvida para se defender de invasores, portanto,a melhor opção atualmente é investir em infraestrutura e valorizar os profissionais de TI (tecnologia da Informação) para eles terem melhores condições de trabalho e assim melhorar a defesa do país contra invasores.

COMENTÁRIO


  • Parágrafo mau feito também, em virtude da pontuação. Já estou cansado de corrigir esse mesmo erro...
  • Você começa falando que a CIA espiona as pessoas (no parágrafo de introdução) e termina falando que as empresas espionam seus clientes. Não entendi.
  • A proposta de solução também não me convenceu, principalmente porque eu não sei se é para se defender da espionagem dos EUA ou de empresas. 
  • Conclusão ruim.



MINHA OPINIÃO
      Seu texto está muito ruim. Se a sua intenção foi fazer um texto dissertativo-argumentativo, você não o fez, porque não expressou sua opinião em relação ao assunto. As espionagens devem ser feitas ou não? Elas são importantes para a segurança pública ou não? Se sim ou se não, por quê? Repare que no seu desenvolvimento você não argumentou, não tentou convencer o leitor; o que você fez foi simplesmente narrar os fatos. 
       Além disso, você tem um grave problema com pontuação. Todos os seus parágrafos tem várias vírgulas e apenas um ponto final. Se atente a isso. Ademais, vários erros de concordância de número (plural e singular), como em "o Estados Unidos se pronunciou". Estude sobre empregos de sinais de pontuação e concordância e refaça sua redação.
       O título está muito ruim também.




POSTE A PROPOSTA DE REDAÇÃO NA PRÓXIMA VEZ! Isso facilitará a correção. 
É isso ai fera. Fique com Deus!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Pennywise43 Qui 13 Ago 2015, 21:36

Obrigado à todos pelas respostas, vou tentar melhorar o máximo possível até o Enem chegar, principalmente em pontuação e concordância.  Very Happy Very Happy

Pennywise43
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 25
Localização : São Jerônimo da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Euclides Qui 13 Ago 2015, 21:46

Meu caro Dezotti,

independentemente da sua opinião sobre o texto, a maneira clara, limpa e organizada com que você fez os seus comentários são, seguramente, de grande valía para quem pede opiniões.

Meus cumprimentos.


euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Convidado Qui 13 Ago 2015, 23:25

Euclides escreveu:Meu caro Dezotti,

independentemente da sua opinião sobre o texto, a maneira clara, limpa e organizada com que você fez os seus comentários são, seguramente, de grande valía para quem pede opiniões.

Meus cumprimentos.


euclides

Grato pela citação Euclides. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam para mim, por favor Empty Re: Corrijam para mim, por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos