PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descontos percentuais

2 participantes

Ir para baixo

Descontos percentuais Empty Descontos percentuais

Mensagem por NewGate Dom 12 Abr 2015, 11:29

Alguém pode me explicar como funciona descontos do tipo:
A > Leve 6, pague 5
B > Leve 5, pague 4
C > Leve 4, pague 3

Qual a relação entre esses descontos?
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Descontos percentuais Empty Re: Descontos percentuais

Mensagem por xSoloDrop Dom 12 Abr 2015, 13:43

Eu não sei como funciona muito bem isso,mas aqui vai como eu penso...


Imagine uma loja que compra um produto por R$15,00 e vende por R$30,00. Sabendo que a loja parcela esse valor em até 3x e que a bandeira do cartão cobra 5% de juros sobre cada parcela, qual seria o melhor desconto "Pague X leve Y", para não haver prejuízo?


Antes de tudo, é necessário uma breve explicação:
Geralmente esses descontos são aplicados quando for necessário uma limpa de estoque ou mesmo como um atraente de popularidade. Mas aí você pergunta: A loja sai ganhando com isso?
Em tese, não ganha nem perde.
Obviamente, esses descontos são aplicados a produtos com compra à vista, porém a base de cálculo é feita com o valor deles caso fossem comprados parcelados!
Como assim? A bandeira do cartão de crédito (por exemplo, Master Card, Visa, American Express,...) cobra uma taxa de juros sobre cada parcela aplicada no produto. Então o beneficio do desconto a vista é o que seria repassado ao cartão de crédito.


Agora respondendo a pergunta:
Se a bandeira cobra 5% sobre cada parcela (R$10,00), ela terá lucro de R$1,50 para cada produto.
Se a loja vender 5 produtos a bandeira lucrará R$15,00, e esse é o valor do produto comprado pela loja, e como o beneficio do desconto a vista é o que seria repassado ao cartão de crédito, a melhor opção é "Compre 5 leve 6".
xSoloDrop
xSoloDrop
Fera
Fera

Mensagens : 492
Data de inscrição : 23/03/2015
Idade : 26
Localização : Araçatuba SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos