Qual é a desse capacitor ?
+4
Medeiros
NAGATO123
Euclides
PAIN
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Qual é a desse capacitor ?
Bom galera, a dúvida é a seguinte :
O gabarito da questão é 18 V, primeiramente.
O enunciado não nos dá o valor da corrente nem a resistência interna r2 da malha da esquerda ou da primeira malha.
Com isso ele pôs três capacitores que têm as suas voltagens e mais o gerador E1 como dado.
Eu tomei a relação E2=E1 - Voltagens nos capacitores e deu no resultado esperado.Já que nada está ali atoa.
Mas talvez não seja esse o raciocínio ,então..
25)No circuito elétrico abaixo, a chave K está inicialmente ligada ao terminal (1) e o reostato Rx é ajustado em 0,5 Ohms , para que a corrente indicada no amperímetro seja 10 A. Tal valor da corrente é igual á metade da corrente de curto circuito do gerador de f.e.m E1 e resistência interna r1.Posteriormente , a chave é ligada ao terminal (2) e espera-se pela carga total dos capacitores.Verifica-se , então, que o capacitor C1, possui carga elétrica Q1 = 20uC. O valor absoluto da f.e.m E2 do segundo gerador é :
Dados : C1 = 2uF ; C2 = 4uF ; C3 = 5uF
[img][/img]
O gabarito da questão é 18 V, primeiramente.
O enunciado não nos dá o valor da corrente nem a resistência interna r2 da malha da esquerda ou da primeira malha.
Com isso ele pôs três capacitores que têm as suas voltagens e mais o gerador E1 como dado.
Eu tomei a relação E2=E1 - Voltagens nos capacitores e deu no resultado esperado.Já que nada está ali atoa.
Mas talvez não seja esse o raciocínio ,então..
25)No circuito elétrico abaixo, a chave K está inicialmente ligada ao terminal (1) e o reostato Rx é ajustado em 0,5 Ohms , para que a corrente indicada no amperímetro seja 10 A. Tal valor da corrente é igual á metade da corrente de curto circuito do gerador de f.e.m E1 e resistência interna r1.Posteriormente , a chave é ligada ao terminal (2) e espera-se pela carga total dos capacitores.Verifica-se , então, que o capacitor C1, possui carga elétrica Q1 = 20uC. O valor absoluto da f.e.m E2 do segundo gerador é :
Dados : C1 = 2uF ; C2 = 4uF ; C3 = 5uF
[img][/img]
Re: Qual é a desse capacitor ?
Achei interessante a imagem com moldura...
Há uma ponte de Wheatstone equilibrada e o circuito pode ser simplificado como acima. A corrente de 10 A é metade da corrente de curto-circuito e então a potência fornecida é máxima.
https://pir2.forumeiros.com/h49-graficos-dos-geradores
Agora é trabalhar do outro lado.
Há uma ponte de Wheatstone equilibrada e o circuito pode ser simplificado como acima. A corrente de 10 A é metade da corrente de curto-circuito e então a potência fornecida é máxima.
https://pir2.forumeiros.com/h49-graficos-dos-geradores
Agora é trabalhar do outro lado.
Euclides- Fundador
Mas é justamente isso, meu deus..
Eu descobri essa resistência interna há muito tempo..
E inclusive o gerador e a voltagem nos capacitores.
Dá para finalizar?
Eu descobri essa resistência interna há muito tempo..
E inclusive o gerador e a voltagem nos capacitores.
Dá para finalizar?
Minha dúvida é o outro lado que aliás eu já resolvi, mas quero ver seu raciocínio.
Acho que o povo quererá ver o seu.PAIN escreveu:Minha dúvida é o outro lado que aliás eu já resolvi, mas quero ver seu raciocínio.
Euclides- Fundador
Com todo respeito, não sei de que povo o senhor está falando rs.
E além do mais, não é nada de ponte que se trata.
Eu apenas marquei os pontos de mesmos potenciais como C e os juntei.
Ponte é quando atravessa o paralelo, o que não é o caso.
Se o senhor não tem um raciocínio para o outro lado ou está inseguro é só falar.
Não precisa chegar a esse ponto de achar erro aonde não existe, falando da questão e de mim.
E eu não quero discutir sobre isso, em respeito a imagem do fórum.
Mas me diga, tens ou não um raciocínio para o outro lado ?
E além do mais, não é nada de ponte que se trata.
Eu apenas marquei os pontos de mesmos potenciais como C e os juntei.
Ponte é quando atravessa o paralelo, o que não é o caso.
Se o senhor não tem um raciocínio para o outro lado ou está inseguro é só falar.
Não precisa chegar a esse ponto de achar erro aonde não existe, falando da questão e de mim.
E eu não quero discutir sobre isso, em respeito a imagem do fórum.
Mas me diga, tens ou não um raciocínio para o outro lado ?
Bom, eu Pain , gostaria de fazer uma denuncia a este usuário '' Euclides '' por abuso de poder e banição de contas sem justa causa.
Eu estava tentando apenas tirar uma dúvida de raciocínio que deixei bem especificado no enunciado e que de certa forma este usuário não cooperou.
Na foto abaixo, diz que fui banido por falar palavrões , sendo que não falei.
Eu falei algum palavrão nessas postagens ?
De certa forma, baniu a minha conta, abusando do poder e sem justa causa e foi no mínimo em não admitir que sabe responder esta questão.
Eu já conversei com o ThállissonC a respeito e gostaria que tomassem uma providência.
Como todos sabem eu sou meio novato e não estou a pá das regras.
E se alguém achar algum palavrão ou alguma falta de respeito por minha parte, certifique-se. Só não deletem essa conta antes de dizer nada como o usuário ai fez. Acho no mínimo uma covardia.
[img][/img]
Eu estava tentando apenas tirar uma dúvida de raciocínio que deixei bem especificado no enunciado e que de certa forma este usuário não cooperou.
Na foto abaixo, diz que fui banido por falar palavrões , sendo que não falei.
Eu falei algum palavrão nessas postagens ?
De certa forma, baniu a minha conta, abusando do poder e sem justa causa e foi no mínimo em não admitir que sabe responder esta questão.
Eu já conversei com o ThállissonC a respeito e gostaria que tomassem uma providência.
Como todos sabem eu sou meio novato e não estou a pá das regras.
E se alguém achar algum palavrão ou alguma falta de respeito por minha parte, certifique-se. Só não deletem essa conta antes de dizer nada como o usuário ai fez. Acho no mínimo uma covardia.
[img][/img]
NAGATO123- Iniciante
Outra :
Não se precipite me banindo ou deletando essa conta.
Pois já lhe denunciei ao admin e contei desse caso ao Thállisson.
E mesmo que tu me puna, eu criarei outra conta e se possível até mudarei o IP.
Pois se trata de uma grande injustiça e sacanagem com um novato que só queria vir aqui tirar a sua dúvida.
Você me baniu por falar palavrões, sendo que não vi nenhum nessas minhas postagens.
Pense Bem ..
Não se precipite me banindo ou deletando essa conta.
Pois já lhe denunciei ao admin e contei desse caso ao Thállisson.
E mesmo que tu me puna, eu criarei outra conta e se possível até mudarei o IP.
Pois se trata de uma grande injustiça e sacanagem com um novato que só queria vir aqui tirar a sua dúvida.
Você me baniu por falar palavrões, sendo que não vi nenhum nessas minhas postagens.
Pense Bem ..
NAGATO123- Iniciante
quá quá quá...
Fala a verdade Euclides, você cria esses personagens (acho que agora a moda é dizer avatar) só pra divertir a gente, né?
Fala a verdade Euclides, você cria esses personagens (acho que agora a moda é dizer avatar) só pra divertir a gente, né?
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Você está vendo? Passamos tantos anos com tudo em paz e agora num espaço curto de tempo aparecem idiotas em fila.Medeiros escreveu:quá quá quá...
a propósito, esqueci de mencionar racismo (basta clicar no perfil para ver):
Euclides- Fundador
Página 1 de 2 • 1, 2