Função cubica
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Função cubica
Gostaria de saber como proceder nesse caso:
1. São dadas algumas equações de diversas funções. Construa seus gráficos.
f(x)x³+2x²+5x+8
Eu não consegui fazer essa equação e nem sei o que fazer, já tentei chutar e o valor mais aproximado deu 1,75 no chute, tentei pesquisar, contudo o material é muito escasso na internet.
Gostaria da ajuda de vocês para resolver essa equação, ou pelo menos me colocar no caminho.
Eu vi outro material que dizia que bastava atribui valor ao x, todavia, estou desconfiado e acho que não esta certo.
Ficarei grato se vocês puderem me colocar no caminho certo para resolver a equação acima, ate mesmo com outros exemplos.
1. São dadas algumas equações de diversas funções. Construa seus gráficos.
f(x)x³+2x²+5x+8
Eu não consegui fazer essa equação e nem sei o que fazer, já tentei chutar e o valor mais aproximado deu 1,75 no chute, tentei pesquisar, contudo o material é muito escasso na internet.
Gostaria da ajuda de vocês para resolver essa equação, ou pelo menos me colocar no caminho.
Eu vi outro material que dizia que bastava atribui valor ao x, todavia, estou desconfiado e acho que não esta certo.
Ficarei grato se vocês puderem me colocar no caminho certo para resolver a equação acima, ate mesmo com outros exemplos.
herobr231- Iniciante
Re: Função cubica
A única raiz real vale aproximadamente x = -1,75 ---> (-1,75 ; 0)
O gráfico corta o eixo y em y = 8 ---> (0, 8 )
Agora não tem outro jeito: dê valores para x (pode ser x = -3, -2, -1, 1, 2, 3), plote os pontos e faça um esboço do gráfico
O gráfico corta o eixo y em y = 8 ---> (0, 8 )
Agora não tem outro jeito: dê valores para x (pode ser x = -3, -2, -1, 1, 2, 3), plote os pontos e faça um esboço do gráfico
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Função cubica
Muito obrigado ^^
herobr231- Iniciante
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos