PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Patinando em exercícios de Física

4 participantes

Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Orihara Sex 14 Nov 2014, 17:33

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Recentemente comprei a última edição do livro Tópicos de Física, volume 1, conforme recomendações. Porém, em alguns exercícios do nível 2 e principalmente alguns do nível 3 pra cima estou patinando muito em relação a não ter uma base teórica de como proceder em certos exercícios. A teoria do Tópicos é bem resumida, e isso acaba atrapalhando, pelo menos eu que não tenho uma base tão boa, além de misturar na resolução alguns conceitos matemáticos que não me recordo ou que não vi ainda nos meus estudos de Matemática.

Vocês acham que compensa dar continuidade no Tópicos e usar, quase que constantemente o livro de resoluções para verificar o passo a passo dos exercícios, ou seria melhor eu comprar outro livro com uma teoria melhor para eu embasar com uma maior excelência teórica.

Agradeço desde já.

** Dúvida adicional: qual a melhor edição do Física Clássica? Tem muita variação entre as edições? Pretendo comprar a coleção toda, porém não tenho condições de comprar toda a coleção de edições mais recentes por que ficaria muito caro. **


Última edição por KelvinITA em Sáb 15 Nov 2014, 13:31, editado 1 vez(es)
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Re: Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Jalex Sex 14 Nov 2014, 23:44

E aí Kelvin! Então, sou novo aqui no site, contudo já vi algumas recomendações e opiniões de colegas aqui do fórum. O que eles dizem, e que parece ser bastante conveniente é estudar a coleção de Física Clássica por conta dos seus conteúdos mais detalhados, eu ainda não conferi se realmente vou me sair melhor com a coleção de Tópicos ou de Física Clássica, porque depende de pessoa pra pessoa. Mas creio que me sairei melhor com a coleção Física Clássica por conta da teoria.
  Como você disse que está patinando nos exercícios (dificuldade), acredito que a aquisição de uma boa teoria fornecida como a coleção Clássica seria melhor, você poderia seguir as recomendações ditas aqui no fórum, estudar a pela coleção Física Clássica, e complementar o aprendizado com a execução dos exercícios de Tópicos de Física já que essa coleção possui uma matriz de nível interessante.
  Você pode encontrar os 3 vol de Física Clássica aqui no fórum mesmo. Espero ter ajudado, vlw!

Jalex
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/11/2014
Idade : 28
Localização : Brasil/Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Re: Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Luiz Moreira Sex 14 Nov 2014, 23:50

Ei Kelvin você me poderia me enviar o livro de resoluções do Tópicos de Física versão atuaL??

Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlw
Luiz Moreira
Luiz Moreira
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Re: Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Shareen Sáb 15 Nov 2014, 00:24

Cara, voce pode aprender conteudo vendo resoluacao de exercicios, mas EU particularmente acho bem mais seguro pegar teoria completa e firmar uma boa base do que arriscar, mesmo ja tendo uma base que particularmente considero solido, por isso escolhi Fisica Classica, usei a versao mais nova mesmo.
Ta certo que de exercicios de alto nivel na colecao inteira nao tem muitas, mas contem bastante exercicios recentes, encontrei se nao me engano, provas do ITA e IJSO depois de 2010.

Shareen
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 28
Localização : Cascavel, Parana, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Re: Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Orihara Sáb 15 Nov 2014, 12:31

Luiz Moreira escreveu:Ei Kelvin você me poderia me enviar o livro de resoluções do Tópicos de Física versão atuaL??

Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlw

Opa Luiz Moreira, eu não tenho a resolução da versão atual. Uso a resolução de uma versão antiga porque a maioria dos exercícios são os mesmos! Very Happy
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Re: Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Orihara Sáb 15 Nov 2014, 12:32

Obrigado galera. Vou atrás dos livros do Física Clássica então. Vou procurar uma edição não tão velha mas que seja barata.

Galera, compensa mais o Universo da Física ou o Física Clássica nessa situação?


Obrigado.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Patinando em exercícios de Física Empty Re: Patinando em exercícios de Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos