EPCAr?
2 participantes
EPCAr?
Olá pessoal sou novo aqui no fórum e eu gostaria de algumas dicas,pois vou fazer o concurso da EPCAr ano que vem(2016). Primeiramente eu estou organizando um material adequado os quais são: A coleção completa de Fundamentos de Matemática Elementar, Geometria 1 e 2 do Mogardo( não sei se escrevi certo o nome dele ) Álgebra 1 do Mogardo. São esses, entretanto, falta aritmética, mas não achei nenhum PDF para o livro Praticando a Aritmética do Lacerda, quero muito esse mas no momento não posso comprá-lo; quero também compra o livro álgebra elementar. Enfim me digam se esse é um bom material para se estudar para a EPCAr, e se há outros materiais que vocês consideram essenciais para complementar meu estudo.E quero comprar também as apostilas do curso marechal. E desejo saber,também, por onde devo começar a estudar, Aritmética, Álgebra ou Geometria(plana)? Se puderem me responder agradeço, e desculpem-me pela extensão da pergunta!
Rafael Lariloram- Iniciante
Re: EPCAr?
Rafael,
O livro Praticando Aritmética do Lacerda vc não vai encontrar em PDF. Tenho esse livro(semi novo), e não vou mais usá-lo. O meu filho entrou no CN em 2013. Caso seja do seu interesse podemos negociar (por MP).
Os livros citados por vc são ótimos, (usei todos eles para preparar meu filho), + a coleção do Iezzi Matemática e Realidade e os livros de geometria do Eduardo Mauro e outros.
Português : Dúvidas e textos 1800 questões 6a edição (Jorge Vicente)/Novissima gramática (Ceggala)/Gramática (Douglas Tufano)
Muito importante é vc estudar e resolver as provas dos 15 últimos anos ( Da EPCAR e do CN), não só de matématica, mas principalmente português.
Sites importantes :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] --- tem a maioria provas do CN e Epcar resolvidas, e muitos simulados também resolvidos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] militar.com.br --- tem as provas com gabaritos dos últimos anos
Pir2.forumeiros.com ----tem milhares de resoluções bem específicas para CN/Epcar
Por onde começar :vc vai ter que fazer uma programação de pelo menos 8/10 hs por dia e se possível no sábado e domingos fazer simulados cronometrando o tempo como será no dia da prova.
Para começar acho que seja isso. Na sua trajetória você descobrirá mais opções.
O livro Praticando Aritmética do Lacerda vc não vai encontrar em PDF. Tenho esse livro(semi novo), e não vou mais usá-lo. O meu filho entrou no CN em 2013. Caso seja do seu interesse podemos negociar (por MP).
Os livros citados por vc são ótimos, (usei todos eles para preparar meu filho), + a coleção do Iezzi Matemática e Realidade e os livros de geometria do Eduardo Mauro e outros.
Português : Dúvidas e textos 1800 questões 6a edição (Jorge Vicente)/Novissima gramática (Ceggala)/Gramática (Douglas Tufano)
Muito importante é vc estudar e resolver as provas dos 15 últimos anos ( Da EPCAR e do CN), não só de matématica, mas principalmente português.
Sites importantes :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] --- tem a maioria provas do CN e Epcar resolvidas, e muitos simulados também resolvidos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] militar.com.br --- tem as provas com gabaritos dos últimos anos
Pir2.forumeiros.com ----tem milhares de resoluções bem específicas para CN/Epcar
Por onde começar :vc vai ter que fazer uma programação de pelo menos 8/10 hs por dia e se possível no sábado e domingos fazer simulados cronometrando o tempo como será no dia da prova.
Para começar acho que seja isso. Na sua trajetória você descobrirá mais opções.
raimundo pereira- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 6114
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos