PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EPCAr?

2 participantes

Ir para baixo

EPCAr? Empty EPCAr?

Mensagem por Rafael Lariloram Sáb 25 Out 2014, 13:41

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e eu gostaria de algumas dicas,pois vou fazer o concurso da EPCAr ano que vem(2016). Primeiramente eu estou organizando um material adequado os quais são: A coleção completa de Fundamentos de Matemática Elementar, Geometria 1 e 2 do Mogardo( não sei se escrevi certo o nome dele ) Álgebra 1 do Mogardo. São esses, entretanto, falta aritmética, mas não achei nenhum PDF para o livro Praticando a Aritmética do Lacerda, quero muito esse mas no momento não posso comprá-lo; quero também compra o livro álgebra elementar. Enfim me digam se esse é um bom material para se estudar para a EPCAr, e se há outros materiais que vocês consideram essenciais para complementar meu estudo.E quero comprar também as apostilas do curso marechal. E desejo saber,também, por onde devo começar a estudar, Aritmética, Álgebra ou Geometria(plana)? Se puderem me responder agradeço, e desculpem-me pela extensão da pergunta!

Rafael Lariloram
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/10/2014
Idade : 25
Localização : Rio Grande, RS-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

EPCAr? Empty Re: EPCAr?

Mensagem por raimundo pereira Sáb 25 Out 2014, 14:44

Rafael,
O livro Praticando Aritmética do Lacerda vc não vai encontrar em PDF.  Tenho esse livro(semi novo), e não vou mais usá-lo. O meu filho entrou no CN em 2013. Caso seja do seu  interesse podemos negociar  (por MP).
Os livros citados por vc são ótimos, (usei todos eles para preparar meu filho), + a coleção do Iezzi Matemática e Realidade e os livros de geometria do Eduardo Mauro e outros.
Português :  Dúvidas e textos 1800 questões 6a edição (Jorge Vicente)/Novissima gramática (Ceggala)/Gramática (Douglas Tufano)  
Muito importante é vc estudar e resolver as provas dos 15 últimos anos ( Da EPCAR e do CN), não só de matématica, mas principalmente português. 
Sites importantes :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] --- tem a maioria provas do CN e Epcar resolvidas, e muitos simulados também resolvidos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] militar.com.br ---  tem as provas com gabaritos dos últimos anos 
Pir2.forumeiros.com ----tem milhares de resoluções bem específicas para CN/Epcar

Por onde começar :vc vai ter que fazer uma programação de pelo menos 8/10 hs por dia e se possível no sábado e domingos fazer simulados cronometrando o tempo como será no dia da prova.  

Para começar acho que seja isso. Na sua trajetória você descobrirá mais opções.
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» EpCAR
» EPCAR
» Epcar
» epcar
» Epcar

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos