Conjuntos
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Conjuntos
Considere a seguinte afirmação. Nem todos os médicos são pesquisadores.
Sendo M o conjunto dos médicos, P o conjunto dos pesquisadores, e usando a linguagem
dos conjuntos, é correto afirmar que
A) M ∩ P.
B) M ∩ P = P .
C) (M ∩ P ) ≠ Φ.
D) (M ∩ P ) ⊄ M.
Podem me ajudar, eu fiquei entre a dúvida entre a C e a D. Entretanto o gabarito marca a C , porque não pode ser a D?
Sendo M o conjunto dos médicos, P o conjunto dos pesquisadores, e usando a linguagem
dos conjuntos, é correto afirmar que
A) M ∩ P.
B) M ∩ P = P .
C) (M ∩ P ) ≠ Φ.
D) (M ∩ P ) ⊄ M.
Podem me ajudar, eu fiquei entre a dúvida entre a C e a D. Entretanto o gabarito marca a C , porque não pode ser a D?
gllauciene- Padawan
Re: Conjuntos
Acho que não é a D porque existem alguns médicos que são pesquisadores, e se são médicos, estes estariam contidos no conjunto M.
ps: Acredito que você tenha postado a pergunta em um local errado.
ps: Acredito que você tenha postado a pergunta em um local errado.
rrrjsj36- Jedi
Ok. Obrigada.
Qual seria o local certo para enviar Conjuntos? Sabe me informar?
Qual seria o local certo para enviar Conjuntos? Sabe me informar?
gllauciene- Padawan
Conjuntos seria aqui: https://pir2.forumeiros.com/f5-algebra
Iniciação ao cálculo não é ao cálculo no sentido comum, mas ao cálculo diferencial e integral (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cálculo).
Iniciação ao cálculo não é ao cálculo no sentido comum, mas ao cálculo diferencial e integral (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cálculo).
rrrjsj36- Jedi
Ah sim. Obrigada de novo.
gllauciene- Padawan
gllauciene, eu acho que é o seguinte:
Quando ele diz que nem todos os medicos são pesquisadores, significa que alguns medicos são pesquisadores e outros não são pesquisadores, isto é, existem medicos e pesquisadores simultâneos e alguns só medicos.
A letra "D" significaria que nenhum medico é medico e pesquisador ao mesmo tempo. Mas partindo da ideia que alguns medicos são pesquisadores e outros não são pesquisadores. Existiria sim medicos que são pesquisadores.
A letra C diz exatamente essa ideia: "alguns medicos são pesquisadores e outros não são pesquisadores". Como alguns são medicos e pesquisadores ao mesmo tempo. Logo, a interseção entre esses conjuntos sera (≠ Φ).
Quando ele diz que nem todos os medicos são pesquisadores, significa que alguns medicos são pesquisadores e outros não são pesquisadores, isto é, existem medicos e pesquisadores simultâneos e alguns só medicos.
A letra "D" significaria que nenhum medico é medico e pesquisador ao mesmo tempo. Mas partindo da ideia que alguns medicos são pesquisadores e outros não são pesquisadores. Existiria sim medicos que são pesquisadores.
A letra C diz exatamente essa ideia: "alguns medicos são pesquisadores e outros não são pesquisadores". Como alguns são medicos e pesquisadores ao mesmo tempo. Logo, a interseção entre esses conjuntos sera (≠ Φ).
L.Lawliet- Mestre Jedi
Ah sim Luiz. Obrigada pela resposta.
Ficou bastante claro.
Ficou bastante claro.
gllauciene- Padawan
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos