PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA, IME segundo a revista veja

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por Thalyson Sex 20 Jun 2014, 18:54

Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ah, sim: também o IME (Instituto Militar de Engenharia), que pertence ao Exército, está fora do regime de cotas, segundo os mesmos critérios que vai excluir o ITA (ver post anterior).

A propósito, o IME também não recorre ao Enem e a outros facilitários, não, tá? Quem quiser se candidatar tem mesmo é de fazer vestibular. Os interessados devem clicar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. As inscrições foram abertas no dia 16 de julho e vão até 3 de setembro. A primeira fase será realizada no dia 15 de outubro. O IME chama a seleção de “Exame Intelectual”. Daqui a pouco, alguém no governo vai pedir para mudar o nome porque cheira a preconceito, né?

No post anterior, esqueci de publicar o link para quem quiser concorrer ao vestibular do ITA. Está [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. A propósito: as inscrições foram abertas nesta sexta e se estendem até o dia 15. As provas já estão com datas marcadas: 11/12 (física); 12/12 (português e inglês); 13/12 (matemática); 14/12 (química). O ITA informa que a nota final é definida mesmo pela média aritmética das várias provas. Nada daquelas charadas gregas do Enem. Uma parte é teste, a outra é dissertativa.

O IME e o ITA, em suma, assumiram um estranho critério para selecionar seus alunos. São tão esquisitos, mas tão esquisitos, que, por lá, eles consideram que sabe quem sabe e não sabe quem não sabe!!! Na hora de escolher entre os que sabem, são ainda mais estranhos: ficam com os que sabem… mais!!! A nota de corte no ITA, no vestibular passado, numa escala de zero a 10, foi de 7,05! É muita injustiça çoçial, né, governanta?

Pô, o ITA e o IME ficam formando engenheiros competentes em vez de produzir igualdade? Isso precisa acabar! Eles deveriam é formar prosélitos da justiça social, ainda que os aviões despencassem, as pontes caíssem, o país afundasse.

O ITA e o IME não podem continuar a ser esses redutos de competência “de direita”, dona Dilma! É preciso levar pra lá a metafísica da incompetência de esquerda, mas com um graaande coração! Afinal, quem a matemática pensa que é para desafiar as boas intenções, governanta?



Oque vocês acham pessoal? na minha opinião tem que continuar como esta, ITA, IME, AFA, EFOMM, etc. Esse negócio de entrar pelo enem e ''bla bla bla" enche a sala de alunos despreparados para o curso e que muitas vezes não estão nem ai se "a água esta subindo ou descendo" só querem barezinhos, mulherada e festas, no fim (muitas vezes) ainda conseguem o diploma meio "pelas coxas" e se dizem profissionais :/  Eu sempre quis ser aviador, hoje estou lutando para entrar na AFA justamente para fazer parte de um ambiente de pessoas esforçadas, 100% dedicas e que compartilham comigo o mesmo sonho profissional, podia estar buscando formação na aviação civil, mas prefiro batalhar mais para entrar em uma instituição renomada como a A.F.A. na minha opinião se seguirmos a ideia do autor do texto toda a tradição e qualidade das instituiçãos citadas irão "por água abaixo" 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thalyson
Thalyson
Jedi
Jedi

Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 28
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por MatheusMagnvs Sáb 21 Jun 2014, 20:33

Não, mestre Euclides, me dirigia ao Dimix. O sr. deixou bem claro que conhece os artigos do referido jornalista. Perdão pela confusão, não havia reparado no post seu entre o meu e do referido membro. 
Na verdade, eu sou muito mais favorável a tentativa de expandir o padrão de excelência dessas instituições às outras do que tentar suprimir a excelência delas. Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por Dimix Sáb 21 Jun 2014, 22:08

O que eu disse e que nao existe almoço de graça. O grupo abril tem varios negocios na area da educaçao. E um dia quem a veja ajuda, pagara a conta com nosso dinheiro.
     Ele e um jornalista da direita reacionaria que escreve na veja e na folha de sp. Conheço bem a figura. Ele e a favor da aprovaçao continuada, isso sim.

   Nao se preocupe dificilmente havera cota em ita e ime.

Dimix
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por MatheusMagnvs Dom 22 Jun 2014, 13:21

Dimix escreveu:O que eu disse e que nao existe almoço de graça. O grupo abril tem varios negocios na area da educaçao. E um dia quem a veja ajuda, pagara a conta com nosso dinheiro.
     Ele e um jornalista da direita reacionaria que escreve na veja e na folha de sp. Conheço bem a figura. Ele e a favor da aprovaçao continuada, isso sim.

   Nao se preocupe dificilmente havera cota em ita e ime.

Argumento circular. O sr. não provou nada do que disse até o momento. Além disso, considerando-se que o sr. não conseguiu interpretar o texto postado neste tópico, quem garante que o sr. interpretou corretamente os outros dele?
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por Dimix Dom 22 Jun 2014, 15:39

Interpretar certo e concorda com a opiniao dele, ne !
Que jornalismo e esse que critica uns e poupa outros.
Repetitivo, chato, maçante.
Agua demais mata a planta. Ele pode ter a opiniao que quiser, so que ele exagera na dose. Poderia ser mais sutil. Nao e a toa que foi comparado com um cachorro feroz por outra jornalista do jornal que escreve.
Nossa! como ele e preocupado com o Brasil, com o povo.
Esmola qdo e demais o santo desconfia.
Vc tem a sua opiniao e eu tenho a minha, se vc nao gostou o problema e seu.
Nao estou aqui pra dizer as coisas pra te agradar.



Dimix
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por MatheusMagnvs Dom 22 Jun 2014, 21:29

Dimix escreveu:Entao e mais facil entrar no Ita via AFA ?
   
    Esse negocio de cota pra escola militar nunca vai passar, nao passa de politicagem desse jornalista parcial.
    O certo seria investir pesado na educaçao publica (fundamental e medio) e mandar pra cadeia quem rouba o dinheiro publico.
    Cota nao cria mais vagas no ensino superior de qualidade. Precisa ampliar as vagas. Tem faculdade publica que tem muito horario ocioso onde as salas ficam desocupadas.
A questão não é dizer coisas que me agradam ou não, e sim embasar aquilo que se está afirmando. Não sou defensor desse autor, especialmente por que não acompanho todos as matérias dele para opinar perfeitamente sobre ele. O fato é que, avaliando os textos colocados em pauta, claramente há uma discordância entre o que o autor disse (pois está muito clara a ironia dos textos) e o que o sr. está afirmando que ele disse (pois, conforme o que está em negrito, o sr. afirma que 'esse negócio' que ele supostamente propôs é 'politicagem' do 'jornalista parcial').
Não, interpretar corretamente não é concordar com a opinião dele. É óbvio que é possível ler um livro, interpretá-lo corretamente e discordar. Isso significa que se o sr. ler e interpretar corretamente Throeau o sr. tem de concordar com ele? Absurdo! Claro que ler e interpretar corretamente um texto não significa concordar com ele. A questão é de hermenêutica, pura e simplesmente.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por Dimix Seg 23 Jun 2014, 09:41

Ah, ta bom !

Dimix
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por MatheusMagnvs Seg 23 Jun 2014, 20:20

Échec et mat.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

ITA, IME segundo a revista veja - Página 2 Empty Re: ITA, IME segundo a revista veja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos