(MIT) Conjunto
2 participantes
Página 1 de 1
(MIT) Conjunto
Determine o número de subconjuntos de {1,2,3,...,63} de modo que a soma dos elementos seja 2008.
Re: (MIT) Conjunto
Chamei o conjunto {1,2,3,...,63} de A. Procurei saber a soma de todos os elementos de A. Estou vendo algumas noções sobre indução e lembrei de uma fórmula.
Soma dos ''n'' primeiros naturais ->
Determinei a soma dos elementos de A -> . Para que um subconjunto de A tenha 2008 como a soma de todos os seus elementos, devo retirar o elemento 8 ou os pares de elementos que somados resultam em 8... são eles:
(Só tenho um elemento ''4'', não posso fazer isso)
Logo posso formar quatro subconjuntos em que a soma de seus elementos seja 2008. Estou certo mestre luiseduardo? Fico no aguardo da resposta kkk!
Soma dos ''n'' primeiros naturais ->
Determinei a soma dos elementos de A -> . Para que um subconjunto de A tenha 2008 como a soma de todos os seus elementos, devo retirar o elemento 8 ou os pares de elementos que somados resultam em 8... são eles:
(Só tenho um elemento ''4'', não posso fazer isso)
Logo posso formar quatro subconjuntos em que a soma de seus elementos seja 2008. Estou certo mestre luiseduardo? Fico no aguardo da resposta kkk!
abelardo- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 777
Re: (MIT) Conjunto
Já faz algum tempo essa questão, acho que sua resolução pode estar correta, mas não tenho certeza e nem tenho gabarito.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos