PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PFC -Princípio fundamental da contagem III

2 participantes

Ir para baixo

PFC -Princípio fundamental da contagem III Empty PFC -Princípio fundamental da contagem III

Mensagem por Convidado Sex 07 Mar 2014, 20:41

b) Quantos números de 3 algarismos distintos podem ser formados usando os algarismos 2,3,5,7,9

Resolução:

5P 4P 3P  P.F.C = 5.4.3→60


OBS: Entendi a questão, só não entendi o porquê das possibilidades vão diminuindo, por quê?
Abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PFC -Princípio fundamental da contagem III Empty Re: PFC -Princípio fundamental da contagem III

Mensagem por Elcioschin Sex 07 Mar 2014, 21:36

A palavra distintos explica

E eu expliquei isto para você, em outra questão, ainda hoje

E você postou sua questão no local errado: o local certo seria Probabilidade e Análise Combinatória
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71854
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PFC -Princípio fundamental da contagem III Empty Re: PFC -Princípio fundamental da contagem III

Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 16:00

Eu sei mestre, já pedi ao mestre Euclides para mover meu tópico, e por que mestre, na outra questão, as possibilidades se repetem?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PFC -Princípio fundamental da contagem III Empty Re: PFC -Princípio fundamental da contagem III

Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 20:51

Aguardo a resposta do senhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PFC -Princípio fundamental da contagem III Empty Re: PFC -Princípio fundamental da contagem III

Mensagem por yelrlx Dom 09 Mar 2014, 16:43

"Quantos números de 3 algarismos distintos ..."


Os números são decrescentes, pois inicialmente há 5 possibilidades para o primeiro algarismo, como os números são distintos 1 número não poderá ser mais utilizado, logo teremos 4 possibilidades para o segundo, 3 possibilidades para o terceiro, pois 2 números não poderão ser utilizados, e por ai vai.

yelrlx
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 195
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

PFC -Princípio fundamental da contagem III Empty Re: PFC -Princípio fundamental da contagem III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos