PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instruções para postagem de questões e figuras

3 participantes

Ir para baixo

Instruções para postagem de questões e figuras Empty Instruções para postagem de questões e figuras

Mensagem por Euclides Qui 29 Abr 2010, 16:34

Solicito a todos os nossos usuários que doravante utilizem o seguinte critério para a postagem de questões:

1) O texto do corpo das questões deverá ser digitado no modo texto e não mais colocado como imagem.
2) As imagens necessárias como gráficos e ilustrações podem e devem ser colocadas como imagens.


A razão do procedimento é melhorar o resultado das buscas nos mecanismos de busca tanto interno, quanto externos, pois estes só reconhecem os textos.

Após um período de adaptação esta instrução passará a constituir norma do fórum e as mensagens que não corresponderem com o padrão deverão ser suprimidas.

Grato a todos pela colaboração,

euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Mineira_lanes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instruções para postagem de questões e figuras Empty Re: Instruções para postagem de questões e figuras

Mensagem por aryleudo Sex 30 Abr 2010, 22:22

Mestre Euclides, tem previsão para quando colocará em prática a nova determinação? Estou perguntando porque eu mesmo já infringi esta nova regra várias vezes e gostaria de me adequar!

Forte abraço,

Aryleudo (Ary).

____________________________________________
"Há três coisas na vida que não voltam: As palavras, o tempo e as oportunidades."
Autor Desconhecido
aryleudo
aryleudo
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 2292
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 40
Localização : Cascavel/CE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instruções para postagem de questões e figuras Empty Re: Instruções para postagem de questões e figuras

Mensagem por Euclides Sex 30 Abr 2010, 23:33

Olá Ary,

como eu disse, vamos dar um tempo pro pessoal ir assimilando. Por esse tempo eu e os moderadores iremos renovando o aviso sempre que necessário. Posto que isso muda os hábitos, é preciso fazer um período de adaptação que deve durar o necessário para que todos tomem conhecimento, embora após conhecer solicito que passem a praticar desde já.

O fato é que as questões postadas como imagens não são reconhecidas nos mecanismos de busca e já estamos tendo dificuldades em fazer buscas no banco de questões do fórum, bem como as pessoas que procuram questões nos buscadores externos.

Até o momento ninguém infringiu "regra" posto que ainda não é. Esta solicitação refere-se apenas ao enunciado das questões.

grato pela atenção,

euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instruções para postagem de questões e figuras Empty Conversão da solicitação em regra do fórum

Mensagem por Euclides Seg 10 maio 2010, 13:06

por Euclides em Qui 29 Abr 2010 - 16:34
Solicito a todos os nossos usuários que doravante utilizem o seguinte critério para a postagem de questões:

1) O texto do corpo das questões deverá ser digitado no modo texto e não mais colocado como imagem.
2) As imagens necessárias como gráficos e ilustrações podem e devem ser colocadas como imagens.


A razão do procedimento é melhorar o resultado das buscas nos mecanismos de busca tanto interno, quanto externos, pois estes só reconhecem os textos.

Após um período de adaptação esta instrução passará a constituir norma do fórum e as mensagens que não corresponderem com o padrão deverão ser suprimidas.

Grato a todos pela colaboração,

euclides

A partir de 15/05/2010 consideraremos que esta solicitação passará a constituir uma regra do fórum.

Agradeço a colaboração já recebida de nossos usuários.

euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instruções para postagem de questões e figuras Empty Ciente

Mensagem por carlosritalokeps Seg 28 Dez 2020, 17:14

Ciente

carlosritalokeps
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instruções para postagem de questões e figuras Empty Re: Instruções para postagem de questões e figuras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos