Interações atômicas e moleculares
2 participantes
Página 1 de 1
Interações atômicas e moleculares
Na fotografia das crianças brincando, o pólo positivo estaria localizado no lado esquerdo ou direito?
Alguém poderia justificar a resposta para mim por favor?
Gabarito:Lado direito.
Alguém poderia justificar a resposta para mim por favor?
Gabarito:Lado direito.
Última edição por residentevil2 em Sex 10 Jan 2014, 20:29, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Interações atômicas e moleculares
Nunca vi algo parecido. Julgo que seja necessário ver qual lado das crianças estão "ganhando", que é o lado direito(ao menos é o que parece), então este seria o positivo que atrai o polo negativo que está perdendo.
Mas não tenho certeza disto. Vamos ver o que outro pode dizer, é uma questão bastante estranha.
Mas não tenho certeza disto. Vamos ver o que outro pode dizer, é uma questão bastante estranha.
maico33LP- Matador
Esta questão está no meu livro do Usberco e Salvador, mas a imagem é diferente.Como não consegui achar a questão com a imagem no google, então peguei uma imagem qualquer em google imagens.A propósito, muito obrigado pelo resposta, você conseguiu tirar minha dúvida, mas espero que apareça um Euclides ou um Pedro Cunha da vida escrever algo aqui.
Convidado- Convidado
Eu possuo somente o terceiro volume da coleção do Usberco e Salvador, e o volume único (uma professora presenteou-me com ele).
Não posso afirmar com certeza sem analisar a imagem correta, porém, tentarei me referir a uma imagem com as seguintes características: num lado há mais pessoas ou pessoas que exercem uma força maior, enquanto no outro, há menos pessoas ou as mesmas exercem forças de menor intensidade.
Fazendo uma comparação semelhante a um átomo, onde cada pessoa representaria um elétron. Átomos mais eletronegativos possuem eletrosfera expandida (maior raio atômico, consequentemente, um maior número de elétrons ligados ao núcleo) e tendem a atrair os elétrons do elemento com o qual está ligado - a ligação, na figura, corresponde à corda.
Ainda comparando uma pessoa a um elétron, o lado onde há mais pessoas tende a atrair as pessoas do lado contrário, e, portanto, o polo no qual há menos pessoas é o mais eletropositivo.
Estou feliz em poder ajudar na resolução das questões do fórum. Como sabes, em caso de dúvidas, contate-me.
Não posso afirmar com certeza sem analisar a imagem correta, porém, tentarei me referir a uma imagem com as seguintes características: num lado há mais pessoas ou pessoas que exercem uma força maior, enquanto no outro, há menos pessoas ou as mesmas exercem forças de menor intensidade.
Fazendo uma comparação semelhante a um átomo, onde cada pessoa representaria um elétron. Átomos mais eletronegativos possuem eletrosfera expandida (maior raio atômico, consequentemente, um maior número de elétrons ligados ao núcleo) e tendem a atrair os elétrons do elemento com o qual está ligado - a ligação, na figura, corresponde à corda.
Ainda comparando uma pessoa a um elétron, o lado onde há mais pessoas tende a atrair as pessoas do lado contrário, e, portanto, o polo no qual há menos pessoas é o mais eletropositivo.
Estou feliz em poder ajudar na resolução das questões do fórum. Como sabes, em caso de dúvidas, contate-me.
Thiago Lira- Padawan