Recomendações
4 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Recomendações
Boa tarde gente
Eu sou novo aqui no fórum também e quero algumas recomendações de livros para a espcex e para o ENEM, pois irei fazer prova daqui a um ano, quero recomendações de livros de todas as matérias.
Grato.
Eu sou novo aqui no fórum também e quero algumas recomendações de livros para a espcex e para o ENEM, pois irei fazer prova daqui a um ano, quero recomendações de livros de todas as matérias.
Grato.
Convidado- Convidado
Re: Recomendações
Bom vou te passar uma boa recomendação após ter pesquisado bastante sobre esses livros que vou citar.
Não me baseio pelo ITA, mas me baseio pelo vestibular de Medicina.
Primeiro conselho, fuja de volumes únicos, ou de livros que condensam 10 volumes resumidos em 3.
Física:
para embasamento, Fundamentos da Física Nicolau/Ramalho/Toledo em 3 volumes. Ou Física Clássica Sérgio Calçada em 5 volumes.
para aprofundar em exercícios, Tópicos de Física Helou/Gualter/Newton em 3 volumes.
O Fundamentos da Física aborda tudo de maneira completa, direta e didática. O Física Clássica também, porém são 5 volumes. Eu prefiro o Fundamentos, por motivos de opiniao própria.
Não recomendo pular direto para o Tópicos de Física, a teoria dele é pouca, o foco do livro são exercícios de maiores complexidades para quem já tem um bom conhecimento. Detalhe ele não explica como resolve-los. Mas se vc já tiver uma boa base, pode pular direto para o Tópicos.
Outro ponto positivo do Fundamentos da Física é a facilidade de encontrar o Pdf com as resoluções de todos os exercícios, no Tópicos de Física tb, mas no Física Clássica é mais difícil encontrar.
Matemática:
Fundamentos da Matemática Elementar 11 volumes- Iezzi, se puder compre todos os volumes exceto o 11 e o 8.
Vale muito a pena essa coleção, muito bem trabalhada e detalhada é a mais clássica.
Caso não possa comprar todos, existem outros autores como Aref 7 volumes ou Manuel Paiva 3 volumes. Porem não conheço os livros.
Mas lembre-se, é mais fácil encontrar na internet Pdf com a resolução do livro do Iezzi do que a de outros.
Química:
Quimica Feltre em 3 volumes.
Acredito que seja a melhor coleção para embasamento de Quimica.
Biologia:
Biologia Amabis e Martho em 3 volumes. Essa coleção é excelente, aborda alguns aspectos avançados para quem pretende fazer medicina. Muitos desses aspectos são cobrados na segunda fase. Super detalhada e didática.
Primeiro conselho, fuja de volumes únicos, ou de livros que condensam 10 volumes resumidos em 3.
Física:
para embasamento, Fundamentos da Física Nicolau/Ramalho/Toledo em 3 volumes. Ou Física Clássica Sérgio Calçada em 5 volumes.
para aprofundar em exercícios, Tópicos de Física Helou/Gualter/Newton em 3 volumes.
O Fundamentos da Física aborda tudo de maneira completa, direta e didática. O Física Clássica também, porém são 5 volumes. Eu prefiro o Fundamentos, por motivos de opiniao própria.
Não recomendo pular direto para o Tópicos de Física, a teoria dele é pouca, o foco do livro são exercícios de maiores complexidades para quem já tem um bom conhecimento. Detalhe ele não explica como resolve-los. Mas se vc já tiver uma boa base, pode pular direto para o Tópicos.
Outro ponto positivo do Fundamentos da Física é a facilidade de encontrar o Pdf com as resoluções de todos os exercícios, no Tópicos de Física tb, mas no Física Clássica é mais difícil encontrar.
Matemática:
Fundamentos da Matemática Elementar 11 volumes- Iezzi, se puder compre todos os volumes exceto o 11 e o 8.
Vale muito a pena essa coleção, muito bem trabalhada e detalhada é a mais clássica.
Caso não possa comprar todos, existem outros autores como Aref 7 volumes ou Manuel Paiva 3 volumes. Porem não conheço os livros.
Mas lembre-se, é mais fácil encontrar na internet Pdf com a resolução do livro do Iezzi do que a de outros.
Química:
Biologia:
Biologia Amabis e Martho em 3 volumes. Essa coleção é excelente, aborda alguns aspectos avançados para quem pretende fazer medicina. Muitos desses aspectos são cobrados na segunda fase. Super detalhada e didática.
Última edição por Fyndrel em Sex 20 Dez 2013, 00:00, editado 1 vez(es)
Fyndrel- Iniciante
Concordo com dito acima, se for fazer Enem recomendo fundamentos da fisica que é mais direto, agora se for algo + pesado recomendo fisica classica + topicos de fisica, pelo simples fato que os últimos te ensinam a pensar.
pukaluca- Iniciante
E alguém poderia recomendar livros de literatura, geografia do Brasil, geografia geral, história do Brasil, história geral e português para a espcex?
Abraços gente e muito obrigado vocês aí em cima que recomendaram livros.
Convidado- Convidado
Fyndrel escreveu:Bom vou te passar uma boa recomendação após ter pesquisado bastante sobre esses livros que vou citar.
Física:
Matemática:
Química:
Biologia:
Fyndrel, tenho química de Usberco e Salvador; e Martha Reis, preciso desse Feltre?
Também tenho Biologia de César e Sezar, preciso também desses Amabis e Martho?
Aguardo sua resposta...
Convidado- Convidado
Para química você tem uma bom material , biologia para ENEM, o volume único da Sónia Lopes é suficiente :http://www.4shared.com/office/XGd8z9T9/biologia_vol_nico__2006__-_son.htm .Mas sinceramente o mais importante é começar de alguma lugar certo ,não se preocupar muito com o material pois é algo bem flexível, sempre vai ser necessário complementar alguma coisa.
zuny- Padawan
O meu livro de biologia do César e Sezar não serve, é isso?
Tenho Física do Alberto Gaspar, é bom?
E alguém poderia recomendar livros de literatura, geografia do Brasil, geografia geral, história do Brasil e história geral para a espcex?
Tenho Física do Alberto Gaspar, é bom?
E alguém poderia recomendar livros de literatura, geografia do Brasil, geografia geral, história do Brasil e história geral para a espcex?
Convidado- Convidado
Não conheço esses livros, mas é como o Zuny disse, nenhum livro é perfeito, vc vai ter sempre que complementar com pesquisa na internet sobre algum assunto sempre. Os livros que eu falei são os mais completos e clássicos. Mas isso nao quer dizer que vc nao possa estudar bem por outros.
Fyndrel- Iniciante
Residentevil você não necessita de adquirir o Feltre,pois tanto ele como o Martha reis possuem a mesma finalidade,a não ser que você queira complementar. Mas ambos os dois na minha opinião sao muito bons,fica a seu critério.
matheustrukFAB- Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2