Recomendações de Livros (Matemática)
3 participantes
Página 1 de 1
Recomendações de Livros (Matemática)
Galera me recomendem livros de matemática básica e do ensino médio.
Livros para aprender matemática básica (ensino fundamental) e Livros para aprender tudo do (ensino médio).
De matemática básica me indicaram o "Elementos de Matemática". Do rufino mais me falaram que ele só é bom pra ITA/IME.
Do ensino médio me indicaram também "Fundamentos de Matemática elementar". Mais ele é muito aprofundado meu foco é enem.
Me indicaram também os 3 volumes do Manoel Paiva para (ensino médio).
Alguém me ajuda qual livros escolher, desde já agradeço.
Valeu!
Livros para aprender matemática básica (ensino fundamental) e Livros para aprender tudo do (ensino médio).
De matemática básica me indicaram o "Elementos de Matemática". Do rufino mais me falaram que ele só é bom pra ITA/IME.
Do ensino médio me indicaram também "Fundamentos de Matemática elementar". Mais ele é muito aprofundado meu foco é enem.
Me indicaram também os 3 volumes do Manoel Paiva para (ensino médio).
Alguém me ajuda qual livros escolher, desde já agradeço.
Valeu!
daaark14- Iniciante
Re: Recomendações de Livros (Matemática)
Se vc busca algo não muito aprofundado então o ideal é escolher um volume único ao invés de uma coleção. Indico o Iezzi que consegue ser um ótimo livro e objetivo ao mesmo tempo.
ivafialho- Recebeu o sabre de luz
Re: Recomendações de Livros (Matemática)
Para matemática básica eu recomendo mais o Vestibulandia ou o Khan Academy do que livros, propriamente. De todo modo, o Matemática e Lógica Para Concursos é bem recomendado, inclusive pelo próprio Nerckie (Vestibulandia).
Realmente, o Elementos de Matemática do Rufino tem uma abordagem mais "avançada" dessa matemática, não abrange o basicão.
Já ouvi elogios das apostilas (em inglês) de Aritmética e Álgebra do ck-12, mas ainda não tive oportunidade de conferir. Fica a dica, de qualquer forma rs
Realmente, o Elementos de Matemática do Rufino tem uma abordagem mais "avançada" dessa matemática, não abrange o basicão.
Já ouvi elogios das apostilas (em inglês) de Aritmética e Álgebra do ck-12, mas ainda não tive oportunidade de conferir. Fica a dica, de qualquer forma rs
Lorcas- Iniciante