PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações de Livros (Matemática)

3 participantes

Ir para baixo

Recomendações de Livros (Matemática) Empty Recomendações de Livros (Matemática)

Mensagem por daaark14 Sáb 18 Abr 2015, 22:21

Galera me recomendem livros de matemática básica e do ensino médio.

Livros para aprender matemática básica (ensino fundamental) e Livros para aprender tudo do (ensino médio).

De matemática básica me indicaram o "Elementos de Matemática". Do rufino mais me falaram que ele só é bom pra ITA/IME.

Do ensino médio me indicaram também "Fundamentos de Matemática elementar". Mais ele é muito aprofundado meu foco é enem.

Me indicaram também os 3 volumes do Manoel Paiva para (ensino médio).

Alguém me ajuda qual livros escolher, desde já agradeço.

Valeu!
daaark14
daaark14
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 27
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de Livros (Matemática) Empty Re: Recomendações de Livros (Matemática)

Mensagem por ivafialho Dom 19 Abr 2015, 21:18

Se vc busca algo não muito aprofundado então o ideal é escolher um volume único ao invés de uma coleção. Indico o Iezzi que consegue ser um ótimo livro e objetivo ao mesmo tempo.

ivafialho
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 174
Data de inscrição : 03/04/2015
Idade : 29
Localização : salvador-Ba-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de Livros (Matemática) Empty Re: Recomendações de Livros (Matemática)

Mensagem por Lorcas Seg 20 Abr 2015, 13:11

Para matemática básica eu recomendo mais o Vestibulandia ou o Khan Academy do que livros, propriamente. De todo modo, o Matemática e Lógica Para Concursos é bem recomendado, inclusive pelo próprio Nerckie (Vestibulandia).

Realmente, o Elementos de Matemática do Rufino tem uma abordagem mais "avançada" dessa matemática, não abrange o basicão.

Já ouvi elogios das apostilas (em inglês) de Aritmética e Álgebra do ck-12, mas ainda não tive oportunidade de conferir. Fica a dica, de qualquer forma rs

Lorcas
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de Livros (Matemática) Empty Re: Recomendações de Livros (Matemática)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos