PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção - Noções de Matemática - Aref

4 participantes

Ir para baixo

Coleção - Noções de Matemática - Aref  Empty Coleção - Noções de Matemática - Aref

Mensagem por Gabrielmdd Sáb 02 Nov 2013, 18:42

Bem, gente, estou estudando pro IME, e como ano que vem é meio terceiro ano, e o curso vai chegar pegando muuuito pesado, eu decidi estudar um geral de matemática durante as férias, pra chegar lá já tendo uma noção boa
Eu comprei o primeiro livro do Noções de Matemática - Conjuntos e Funções, porém já vi vários erros de gramática, gabarito, e enunciado, o que me deixa muito inquieto quando estou estudando, porque sempre que erro uma questão eu fico na dúvida se sou eu ou o gabarito que errou
Eu tenho a ed. de 2009, que comprei mês passado na VestSeller.. Eu gostaria de perguntar, pra quem conhece a coleção, se os outros volumes tem erros assim também...
Se tiverem erros, alguem me recomendaria outra coleção que aborde a matemática como um todo?
Muitos falam de um tal de Matemática Elementar, algo assim... Esse é bom?
Desculpem-me a minha ignorância quanto aos livros hehehehe
Muito obrigado desde já

Gabrielmdd
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro Rio de Janeiro Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção - Noções de Matemática - Aref  Empty Re: Coleção - Noções de Matemática - Aref

Mensagem por Giiovanna Sáb 02 Nov 2013, 19:32

Estudei Análise Combinatória pelo Fundamentos de Matemática elementar (é deste que você está falando), e acho que a coleção é boa para embasar. 

Quanto aos erros, não sei te dizer quais edições são melhores e nem conheço o aref pra te dizer quais são os prós e contras de cada um. Vai encontrar muito sobre isso na seção Dicas de Material didático aqui no fórum.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção - Noções de Matemática - Aref  Empty Re: Coleção - Noções de Matemática - Aref

Mensagem por Hipócrates Dom 03 Nov 2013, 10:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tava pensando em comprar a coleção noções de matemática (8 volumes)  pelo custo R$ 499,00, mas pesquisando me surgiu esses erros na coleção,também tem alguns pontos negativos em relação a falta de exercícios para praticar a teoria que dizem que é de fácil entendimento.. comparando a coleção FME (Fundamentos de matemática elementar) se for comprar a ed atual, sairá por aproximadamente o dobro do NM, uns R$ 1000,00 a coleção de 11 volumes, tem ela na internet de edições antigas, tinha começado o primeiro volume, mas parei por não tá entendendo a teoria..

Agora, bem que noções de matemática poderia ganhar uma nova edição atualizada e revisada, como a teoria é boa,faltaria somente exercícios para praticar..
Vou ver com a editora sobre esses erros e quando será possível uma nova edição..
Hipócrates
Hipócrates
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 27
Localização : THE - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção - Noções de Matemática - Aref  Empty Re: Coleção - Noções de Matemática - Aref

Mensagem por bruno walbert santos lage Ter 05 Nov 2013, 00:46

somos fãs da editora . precisamos saber sobre os erros
estou com o praticando aritmética vendido pela vestseller e adorei os assuntos abordados....

bruno walbert santos lage
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2013
Idade : 33
Localização : mg

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção - Noções de Matemática - Aref  Empty Re: Coleção - Noções de Matemática - Aref

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos