PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visualização dos subníveis [DÚVIDA]

Ir para baixo

Visualização dos subníveis [DÚVIDA] Empty Visualização dos subníveis [DÚVIDA]

Mensagem por rccarvalho Seg 30 Set 2013, 09:41

Bom dia companheiros de estudo  !

Eu estava dando uma revisada em modelos atômicos e me surgiu uma dúvida "ilustrativa" . Não consigo "visualizar" de uma maneira clara o conceito de orbital e subnível embora consiga fazer as questões sobre .

Quando penso em um atómo me aparece o modelo de Rutherford na mente. Como pode haver tantas sub-divisões em uma única camada ? O modelo atômico moderno me parece "invisualizável" de um ponto de vista ilustrativo e algo totalmente teórico . (espera que eu esteja errado)


Serei grato a quem puder contruir uma imagem clara desse modelo .

Segue um resumo teórico para os senhores corrigirem , por favor , um eventual erro conceitual de minha parte.
________________________________________________________

É de conhecimento de todos que os elétrons orbitam algumas camadas e estas determinam o nível de energia dele .

Cada camada possui um dado subnível e nem sempre o átomo que está em uma camada mais "energética"(externa) é o mais energético(!?) , pois os subníveis também determinam , em parte , a energia do elétron .

Os subníveis comportam um dado número de orbitais(nuvem de probabilidade de se encontrar dois elétrons com spins diferentes) ,estes determinados por um número quântico "magnético" . E ainda cada orbital comporta dois elétrons com um determinado spin , que é a rotação do elétron sob seu próprio eixo. 





Des de já agradeço . Abraço a todos !
rccarvalho
rccarvalho
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 28
Localização : Rio das Ostras - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos