PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise combinatória

3 participantes

Ir para baixo

Análise combinatória Empty Análise combinatória

Mensagem por AirãoB Dom 29 Set 2013, 09:13

Me expliquem como eu faço essa questão por favor? 

Considere que um vagão do trem Maglev tenha 12 bancos individuais, que serão ocupados por 12 passageiros. Dos 12 bancos, 6 são de frente para o sentido de deslocamento do trem, e 6 de costas. Se, dos 12 passageiros, 3 preferirem sentar-se de frente, 4 de costas, e os demais não manifestarem preferência, então o número de maneiras de acomodar os passageiros, respeitadas as suas preferências, é superior a 2 x 120³.

AirãoB
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise combinatória Empty Re: Análise combinatória

Mensagem por Elcioschin Dom 29 Set 2013, 11:53

Você estuda no Ensino Médio e sua questão é do Ensino Médio (Análise Combinatória).
Por que então você postou no Ensino Fundamental ????
Vou mudar. Por favor preste mais atenção nas futuras postagens
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 73190
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 78
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Análise combinatória Empty Re: Análise combinatória

Mensagem por Paulo Testoni Qui 03 Out 2013, 19:54

Hola.

1) nos bancos de frente vc pode colocar: A6,4 * A5,2
2)nos  bancos de costas vc pode colocar: A6,3 * A5,3.

Fazendo 1*2, temos:
A6,4 * A5,2 * A6,3 * A5,3. = 360*20 * 120*6 = 3*120³ que é maior do 2*120³
Paulo Testoni
Paulo Testoni
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 3409
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 77
Localização : Blumenau - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Análise combinatória Empty Re: Análise combinatória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos