PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seletiva para internacionais de Astronomia

Ir para baixo

Seletiva para internacionais de Astronomia Empty Seletiva para internacionais de Astronomia

Mensagem por JOAO [ITA] Sex 13 Set 2013, 21:29

Eu ganhei ouro na OBA e, como estou no 2º ano do Ensino Médio, fui convidado para participar do processo de seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia (IOAA e OLAA).
Pelo que eu sei, até o ano passado existia uma organização (CCD) que fornecia material para treinamento para as seletivas (eu até tenho aqui, no meu pen-drive, o material completo que foi usado ano passado) mas, por desavenças com o coordenador da OBA (conforme uma carta enviada pelo próprio CCD no site deles), essa organização não realiza mais esse trabalho.
Além disso, a 1ª fase da seletiva era, até o ano passado, realizada em Fevereiro do ano posterior ao que a OBA era realizada, mas, agora (segundo informações do site), ela será realizada no início de Outubro desse mesmo ano em que foi realizada a OBA (o que eu achei muito estranho, já que os resultados foram divulgados há bem pouco tempo).
Gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre isso e, se após todas essas mudanças, ainda é confiável estudar pelo material do CCD (reformulando, será que a prova manterá o mesmo estilo dos anos anteriores ou seguirá um novo modelo ?).
Obrigado desde já.
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo