Geometria Plana - Mostre que...
4 participantes
Página 1 de 1
Geometria Plana - Mostre que...
Unimos o vértice A de um triângulo ABC e um ponto M do lado BC . Por B e C traçamos as paralelas a AM que encontram AC e N e AB em P . Mostre que 1/BN + 1/CP + 1/AM .
2k3d- Mestre Jedi
Re: Geometria Plana - Mostre que...
2k3d escreveu:Unimos o vértice A de um triângulo ABC e um ponto M do lado BC . Por B e C traçamos as paralelas a AM que encontram AC e N e AB em P . Mostre que 1/BN + 1/CP + 1/AM .
Acredito que o amigo esqueceu de uma parte do enunciado, pois não está fazendo sentido.
JOAO [ITA]- Fera
É verdade.Provavelmente falta uma igualdade depois da expressão,pois se não ficará difícil saber o que está pedindo.
philipeph- Recebeu o sabre de luz
Tem razão , a expressão 1/BN + 1/CP + 1/AM é na verdade 1/BN + 1/CP = 1/AM . Vou editar o enunciado .
2k3d- Mestre Jedi
Não consigo imaginar esse triângulo, sério.
A reta AM divide o plano ABC em dois semiplanos opostos abertos. O segmento AB está em um deles e AC está no outro.
Pergunta: como iniciar um segmento em um dos semiplanos e terminar no outro, de modo que a intersecção dele com a origem dos semiplanos seja vazia? (devem ser paralelos e já são coplanares).
Não sei exatamente o erro do meu raciocínio. Aceito uma luz!
A reta AM divide o plano ABC em dois semiplanos opostos abertos. O segmento AB está em um deles e AC está no outro.
Pergunta: como iniciar um segmento em um dos semiplanos e terminar no outro, de modo que a intersecção dele com a origem dos semiplanos seja vazia? (devem ser paralelos e já são coplanares).
Não sei exatamente o erro do meu raciocínio. Aceito uma luz!
Gabriel Rodrigues- Matador
Gabriel Rodrigues- Matador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos