PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução de trabalho

3 participantes

Ir para baixo

Introdução de trabalho Empty Introdução de trabalho

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua 27 Fev 2013, 16:20

Galera, fiz esse texto só digitando no computador(não parei um momento para ler o que havia escrito, ou seja, não foi revisado). Trata-se de uma introdução de um trabalho da faculdade.

Espero que não tenha ficado tão ruim.

Por favor, opinem sobre ele, isso me ajudará durante a revisão:




Despida de todas as tecnologias das quais se utiliza atualmente, desde o início de sua história no Planeta Terra, a espécie humana foi obrigada a se adaptar às adversidades impostas pela natureza e pela sua limitação física. O avanço tecnológico alcançado pelo homem atualmente se justifica por um longo processo de superação e por uma busca de meios para melhorar sua sobrevivência. Enquanto morador de abrigos entre rochas, ele se encontrava vulnerável aos ataques de outros animais. Nessa época, sua coleta de alimentos estava limitada às regiões facilmente acessíveis em virtude de montanhas e rios serem barreiras intransponíveis que o impediam de obter um sustento mais satisfatório. Acrescenta-se a isso o problema de saneamento com que ele conviveu no início de sua organização em grupos, com dejetos proliferando junto com epidemias. Todos esses exemplos de obstáculos com os quais o homem se deparou exigiram o surgimento de um conjunto de técnicas que fosse capaz de auxiliá-lo na sua jornada pela terra. Dessa pequena contextualização histórica, desprende-se a ligação entre a Engenharia Civil e a necessidade que o homem tem em driblar as restrições a que é submetido.

Não obstante ter tido milhares de problemas a serem superados ao longo da sua trajetória, a natureza ainda impôs ao homem, ao longo desses 200 mil longos anos de sua existência, fenômenos naturais que põem em risco sua integridade física, tais como terremotos, tsunamis e vulcões. Esses eventos geológicos atingem, em diferentes graus, toda a superfície da Terra, que é caracterizada por um conjunto de placas tectônicas que se movimentam por sobre o magma. Entretanto, há locais em que esses eventos se intensificam de tal forma que chegam a colocar em risco a infraestrutura urbana de cidades e até mesmo as vidas dos habitantes. Entre esses lugares, destacam-se o Japão, que talvez seja o país mais atingido por catástrofes geológicas em função da localização limítrofe em relação a várias placas tectônicas, e o Haiti, que recentemente foi atingido por um terremoto que devastou várias construções, gerou instabilidade política e vitimou milhares de pessoas, além de deixar tantas outras em situação crítica, o que é preocupante tendo em vista que a realidade anterior ao terremoto já não era tão boa nesse país.

Como se comportam os profissionais responsáveis por manter as cidades desses países, quais são suas responsabilidades, como eles lidam com situações tão tensas como ocorrências de terremotos e quais são suas alternativas para evitar que casas, governos e vidas sejam destruídos são assuntos que pretendemos responder ao longo desse trabalho.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução de trabalho Empty Re: Introdução de trabalho

Mensagem por rihan Qua 27 Fev 2013, 19:05

Eu gostei ! Very Happy !

1) Para as feministas não cismarem, trocaria "homem" por "ser humano", "raça humana", "humanos", "homo sapiens", tipo...

2) Quando você revisar, fique atento às pontuações.

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução de trabalho Empty Re: Introdução de trabalho

Mensagem por Euclides Qua 27 Fev 2013, 19:16

Eu também gostei, mas gostaria de ver a forma final, já arredondada.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução de trabalho Empty Re: Introdução de trabalho

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua 27 Fev 2013, 19:21

Muitíssimo obrigado a ambos.

- É melhor mesmo evitar o termo "homem". Boa sugestão =P
- Já observei três ausências de vírgulas. Valeu também por essa, Rihan =P
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução de trabalho Empty Re: Introdução de trabalho

Mensagem por rihan Qua 27 Fev 2013, 21:14

cheers

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução de trabalho Empty Re: Introdução de trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos