PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crase

2 participantes

Ir para baixo

Crase Empty Crase

Mensagem por waypoint Sex 16 Nov 2012, 06:34

____ cada semana, os jovens fazem visitas
___ entidades que cuidam de crianças carentes e
levam ___ sério o trabalho que desenvolvem.

A) À– às – a
B) À– as – à
C) A– as – a
D) A– às – a
E) A– as – à

Resposta=Letra D

Obs:Eu discordo a ausência da crase no primeiro exemplo,pois acredito ser uma locução adverbial feminina.Gostaria de outro ponto de vista,porque discordo piamente dessa alternativa.

Obs=Sem querer ser chato,mas não precisa falar que crase é a fusão e que devemos trocar por masculino e ser der ´´ao´´...rsr..Minha dúvida é referente ao contexto supracitado.

Obrigado.
waypoint
waypoint
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 624
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 36
Localização : João Pessoa-Pb Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crase Empty Re: Crase

Mensagem por Leonardo Sueiro Sex 16 Nov 2012, 07:29

Não se usa crase antes de pronomes que não pedem artigo

Detalhe: Eu não concordo nem discordo(muito pelo contrário Razz). Até porque qual fundamento usaríamos para concordar ou discordar? Nenhum, pois Português não é construído por axiomas. Apenas acho tudo isso referente à crase uma grande bobagem. Para mim, todos os gramáticos deveriam explodir.


Um dia estaremos livres de concordância verbal, colocação pronominal, regência e todo o resto desse lixo, importado do colonizador, que não serve para porcaria nenhuma. Os casos que necessitariam desses conceitos não justificam a sua existência de tão irrisórios que são. Mas vai falar isso para um velho da Academia Brasileira de Lesmas...

\\desabafo\\


Última edição por leosueiro123 em Sex 16 Nov 2012, 16:40, editado 1 vez(es)
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Crase Empty Re: Crase

Mensagem por waypoint Sex 16 Nov 2012, 16:08

Leosueiro123,eu tentei de todas formas possíveis acreditar que ´´A cada semana´´seria uma locução adverbial feminina deslocada,logo teria crase e seria também o motivo dá vírgula,no entanto,não visualizei o pronome ´´cada´´,ou melhor,errei por falta de atenção.Afirmo-te que não a existência de crase em decorrer disso(e é notável que você também sabe).Com relação ao desabafo concordo em partes.Acredito que,tudo deva ser moderado e não extinguido...porque,falar corretamente é um traço de ´´pessoas civilizadas´´.Agora,o subjetivismo excessivo do português só prejudica quem quer ou PRECISA aprendê-lo.E seu ponto de vista sobre a existência daquele pronome foi fundamental para a resolução.Obrigado.

Abraço.
waypoint
waypoint
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 624
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 36
Localização : João Pessoa-Pb Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crase Empty Re: Crase

Mensagem por Leonardo Sueiro Sex 16 Nov 2012, 16:28

Um dia eu construirei uma gramática. Ela terá 3 páginas e meia, já considerando os exercícios.

Muita gente acha que tudo que estudamos na escola é baseado em estudos profundos de estudiosos da língua. Mas a grande maioria das coisas não funciona assim. Muitas coisas permanecem nos nossos livros simplesmente por tradição.

Você tem alguma dificuldade em entender essa frase abaixo?
Tem uma menina no meu quinta.

Sabia que ela é ainda considerada gramaticalmente errada por alguns gramáticos?

Aí eu fico pensando... A língua perdeu sua função. Deixou de ser um instrumento de comunição para ser um instrumento de exclusão e de pedantismo Wink
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Crase Empty Re: Crase

Mensagem por waypoint Sex 16 Nov 2012, 17:09

Vou querer um exemplar dessa gramática...´´A língua perdeu sua função. Deixou de ser um instrumento de comunicação para ser um instrumento de exclusão e de pedantismo´´.Leo,é isso que tenho como convicção...Vamos aguardar alguém que seja da área para mencionar um ponto de vista diferente do nosso.Acredito que,fora a tradição o ´´negócio´´,digo,o ganho lucrativo com as dúvidas e a dificuldade dos alunos em aprender gere um grande mercado consumidor.Basta você a quantidade de gramáticas e cursinhos isolado de português.Por isso,temos uma ferramenta do capitalismo na mãos e não uma ferramenta de aprendizagem.É minha humilde opinião...
waypoint
waypoint
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 624
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 36
Localização : João Pessoa-Pb Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crase Empty Re: Crase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Crase
» Crase
» Crase II
» Crase
» Crase

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos