PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Termometria

2 participantes

Ir para baixo

Termometria Empty Termometria

Mensagem por Júlio César Borba Dom 26 Fev 2012, 17:38

Olá, este é o meu primeiro Tópico de muitos outros que virão.
Este ano resolvi recomeçar meus estudos de matemática, física e química do zero e agora vem a primeira pergunta de física.


O gráfico representa a relação entre a temperatura medida numa escala X e a mesma temperatura medida na escala Celsius.

Termometria Grficodaquesto15fisicam

Pelo gráfico pode-se concluir que o intervalo de temperatura de 1,0°C é equivalente a :

a) 0,50°X
b) 0,80°X
c) 1,00°X
d) 1,50°X
e) 2,00°X


Eu encontrei 1,50°X como resposta,porém eu dividir 30(que é o intervalo de -5 à 25) por 20(que é o intervalo de 30 à 10), mas depois de fazer essa divisão não conseguir responder a mim porque pensei em dividir, uma pergunta um tando estranha.
Fico grato pelas futuras resoluções e agradeço mais ainda à quem conseguir tirar essa minha dúvida.

Júlio César Borba
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 31
Localização : Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Termometria Empty Re: Termometria

Mensagem por Euclides Dom 26 Fev 2012, 18:19

Termometria Trak

Fazendo as proporções:



ainda com a proporcionalidade podemos encontrar a equação de conversão entre as escalas:


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos