(UnB) Corda
3 participantes
Página 1 de 1
(UnB) Corda
Uma corda vibra conforme a equação (CGS)
Julgue os itens abaixo:
(0) a amplitude das ondas cuja superposição origina essa onda estacionária é igual a .
(1) a velocidade das ondas cuja superposição origina essa onda estacionária é .
Gab: C,C.
Julgue os itens abaixo:
(0) a amplitude das ondas cuja superposição origina essa onda estacionária é igual a .
(1) a velocidade das ondas cuja superposição origina essa onda estacionária é .
Gab: C,C.
ALDRIN- Membro de Honra
Re: (UnB) Corda
Ondas estacionárias:
São ondas resultantes da superposição de duas ondas de mesma freqüência, mesma amplitude, mesmo comprimento de onda, mesma direção e sentidos opostos.
Uma onda estacionária se caracteriza pela amplitude variável de ponto para ponto, isto é, há pontos da corda que não se movimentam (amplitude nula), chamados nós (ou nodos), e pontos que vibram com amplitude máxima, chamados ventres.
a equação formal de uma onda estacionária é portanto a amplitude é 1,5 cm 2A=3).
Não me lembro de como encontrar a velocidade, preciso rever alguma coisa...
São ondas resultantes da superposição de duas ondas de mesma freqüência, mesma amplitude, mesmo comprimento de onda, mesma direção e sentidos opostos.
Uma onda estacionária se caracteriza pela amplitude variável de ponto para ponto, isto é, há pontos da corda que não se movimentam (amplitude nula), chamados nós (ou nodos), e pontos que vibram com amplitude máxima, chamados ventres.
a equação formal de uma onda estacionária é portanto a amplitude é 1,5 cm 2A=3).
Não me lembro de como encontrar a velocidade, preciso rever alguma coisa...
Euclides- Fundador
FCSD- Recebeu o sabre de luz
Re: (UnB) Corda
Valeu. Obrigado.
ALDRIN- Membro de Honra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos