Opinião sobre como estudar
5 participantes
Opinião sobre como estudar
Galera eu vim pedir uma opinião de vocês de como devo estudar, é o seguinte:
Nesse ano que se passou ,fiz meu 1°EM ,onde eu tive uma baixíssima base de matemática , fisica e química,pela falta de interesse.No final do ano foi que acordei e comecei a estudar pra valer , acredito que tenha dado pra recuperar essas diciplinas , porém no vestibular que quero passar não é o suficiente,ser só bom nelas , você tem que ser excelente,
por isso resolvi estudar nas férias , para tentar melhorar ainda mais o nível.Só que na turma regular eles não deram todos os conteúdos no caso por exemplo de mecânica , faltou estática ,gravitação , energia,quantidade de movimento e eu estou tentando estudá-los antes de começar as aulas ,porém me surge uma dúvida se devo estudar esses novos conteúdos ou se devo revisar os outros que já estudei como : cinemática , leis de newton...eu tenho que fazer uma dessas escolhas , o que vocês acham mais proveitoso ?
Nesse ano que se passou ,fiz meu 1°EM ,onde eu tive uma baixíssima base de matemática , fisica e química,pela falta de interesse.No final do ano foi que acordei e comecei a estudar pra valer , acredito que tenha dado pra recuperar essas diciplinas , porém no vestibular que quero passar não é o suficiente,ser só bom nelas , você tem que ser excelente,
por isso resolvi estudar nas férias , para tentar melhorar ainda mais o nível.Só que na turma regular eles não deram todos os conteúdos no caso por exemplo de mecânica , faltou estática ,gravitação , energia,quantidade de movimento e eu estou tentando estudá-los antes de começar as aulas ,porém me surge uma dúvida se devo estudar esses novos conteúdos ou se devo revisar os outros que já estudei como : cinemática , leis de newton...eu tenho que fazer uma dessas escolhas , o que vocês acham mais proveitoso ?
vitorCE- Mestre Jedi
Re: Opinião sobre como estudar
Poxa cara. Seu professor em 1 ano só deu cinemática e leis de newton?
Eu te aconselho a revisar rapidamente a teoria de cinemática e leis de newton e pegar uma boa lista de exercícios para revisar. Depois tente aprender os outros conteúdos sozinho e depois faça muitos exercícios para fixar. Qualquer dúvida só perguntar no fórum que o pessoal aqui é esperto =)
Eu te aconselho a revisar rapidamente a teoria de cinemática e leis de newton e pegar uma boa lista de exercícios para revisar. Depois tente aprender os outros conteúdos sozinho e depois faça muitos exercícios para fixar. Qualquer dúvida só perguntar no fórum que o pessoal aqui é esperto =)
Kongo- Elite Jedi
VitorCe, creio que cada pessoa tem seus próprios métodos de
estudo!!! Eu por exemplo não sou muito ligado para quantidade de horas de estudo,
mas sou muito ligado na qualidade e no grau de entendimento do assunto em
questão. Não copie o estilo de ninguém, aperfeiçoe seus próprios métodos,
sempre respeitando seus limites.
estudo!!! Eu por exemplo não sou muito ligado para quantidade de horas de estudo,
mas sou muito ligado na qualidade e no grau de entendimento do assunto em
questão. Não copie o estilo de ninguém, aperfeiçoe seus próprios métodos,
sempre respeitando seus limites.
vanderson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 753
poise kongo o professor é horrível todo mundo reclama dele , muito lerdo sabe ... por isso to meio enrolado.
vanderson , eu já organizei o horário , o problema é saber o que estudar , se pegar o conteudo dado e aprofundar pra ficar bacana , ou se pegar os novos conteúdos e aprender ,mas por cima , porque não tenho tempo de aprofundar até a volta do colégio.
vanderson , eu já organizei o horário , o problema é saber o que estudar , se pegar o conteudo dado e aprofundar pra ficar bacana , ou se pegar os novos conteúdos e aprender ,mas por cima , porque não tenho tempo de aprofundar até a volta do colégio.
vitorCE- Mestre Jedi
VitorCE,
se a sua base em cinemática e leis de Newton ainda não é boa, revise o assunto. Depois vá em frente, como disse o Kongo.
se a sua base em cinemática e leis de Newton ainda não é boa, revise o assunto. Depois vá em frente, como disse o Kongo.
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
bom , assim Euclides , eu estudo pelo tópicos de física , no caso de nivel 1 e 2 está bom sim , agora nível 3 , a coisa é mais difícil , e eu acho que pra eu conseguir acompanhar um nível elevado eu tenho que estar fazendo exercícios de nivel 3 , acho que talvez seja melhor eu aprofundar mesmo.
vitorCE- Mestre Jedi
Tente dar uma olhada no Ramalho. É um ótimo livro para pegar uma base legal para a Física. =]
E tente fazer vários exercícios para praticar. Assim você consegue saber se estã entendendo a matéria ou não. ^^
E tente fazer vários exercícios para praticar. Assim você consegue saber se estã entendendo a matéria ou não. ^^
Agente Esteves- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1267
hehe , eu resolvi começar a revisar os conteúdos que eu já tinha estudado , estou lendo por cima o capítulo e fazendo alguns exercícios nivel 2 e 3 , acho que isso vai me ajudar muito a revisar o conteúdo.
vitorCE- Mestre Jedi