Indicações de livros de física
2 participantes
Indicações de livros de física
Oioi, estou estudando para vestibulares com foco em medicina, porém estou tendo dificuldade em física, no entendimento da matéria e principalmente nas resoluções de questões, então gostaria de algumas indicações de livros (de preferencia que tenha na amazon/mercado livre kkkk) que possuam profundidade nos conteúdos e exercícios para treinos, não necessariamente voltados aos vestibulares, pois pretendo consolidar bem o conteúdo.
Obrigada!
Obrigada!
01367856- Padawan
Giovana Martins gosta desta mensagem
Re: Indicações de livros de física
Boa tarde. Espero que esteja bem.
Sugiro fortemente o livro Tópicos de Física (autores Helou, Newton e Gualter). A coleção, na minha opinião, é excelente para quem quer construir uma base sólida.
Eu também sugiro um site que me ajudou demais em física e que eu sempre faço questão de divulgá-lo, porque ele apresenta a teoria completa do ensino médio e de forma totalmente gratuita. O autor do site merece muito reconhecimento.
Neste site, digamos que você queira aprender sobre cinemática: você clica lá no tópico de cinemática e ele trará toda a teoria sobre esse assunto e ao final da leitura ele mostra um resumo com o que você de fato precisa entender para resolver as questões, o que ajuda muito.
Desculpe o merchan, mas é que o site é bom demais kkkkk. Sou muito fã, não tem jeito kkkk.
Site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/
Só usando o site em si, eu acho que você nem precisa comprar livros.
A propósito, eu sei que você não pediu dicas de estudos, mas sim de livros, porém, se me permite, irei dar uma sugestão: quando eu comecei a estudar física eu passei muito perrengue, porque eu não conseguia juntar a teoria à prática. Até que um dia eu tive a ideia de ver resoluções de exercícios ao invés de tentar resolver os exercícios sozinha depois de ler a teoria. Fazendo isso eu acabei melhorando nessa disciplina.