PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicações de livros de física

2 participantes

Ir para baixo

Indicações de livros de física Empty Indicações de livros de física

Mensagem por 01367856 Sáb 07 Set 2024, 15:02

Oioi, estou estudando para vestibulares com foco em medicina, porém estou tendo dificuldade em física, no entendimento da matéria e principalmente nas resoluções de questões, então gostaria de algumas indicações de livros (de preferencia que tenha na amazon/mercado livre kkkk) que possuam profundidade nos conteúdos e exercícios para treinos, não necessariamente voltados aos vestibulares, pois pretendo consolidar bem o conteúdo.

Obrigada!
01367856
01367856
Padawan
Padawan

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de física Empty Re: Indicações de livros de física

Mensagem por Giovana Martins Sáb 07 Set 2024, 15:27

Boa tarde. Espero que esteja bem.

Sugiro fortemente o livro Tópicos de Física (autores Helou, Newton e Gualter). A coleção, na minha opinião, é excelente para quem quer construir uma base sólida.

Eu também sugiro um site que me ajudou demais em física e que eu sempre faço questão de divulgá-lo, porque ele apresenta a teoria completa do ensino médio e de forma totalmente gratuita. O autor do site merece muito reconhecimento.

Neste site, digamos que você queira aprender sobre cinemática: você clica lá no tópico de cinemática e ele trará toda a teoria sobre esse assunto e ao final da leitura ele mostra um resumo com o que você de fato precisa entender para resolver as questões, o que ajuda muito.

Desculpe o merchan, mas é que o site é bom demais kkkkk. Sou muito fã, não tem jeito kkkk.

Site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/

Só usando o site em si, eu acho que você nem precisa comprar livros.

A propósito, eu sei que você não pediu dicas de estudos, mas sim de livros, porém, se me permite, irei dar uma sugestão: quando eu comecei a estudar física eu passei muito perrengue, porque eu não conseguia juntar a teoria à prática. Até que um dia eu tive a ideia de ver resoluções de exercícios ao invés de tentar resolver os exercícios sozinha depois de ler a teoria. Fazendo isso eu acabei melhorando nessa disciplina.

Tipo, não é para decorar a resolução. Era para entender como e quando usar tal fórmula, ou seja, era para entender onde aquilo que eu lia na teoria se aplicava na resolução dos exercícios. Eu via a resolução linha por linha e ía desenvolvendo a resolução junto com o autor. Depois eu fazia sozinha sem ver.

Enfim, desculpe o textão.

Grande Mestre
Grande Mestre

01367856 gosta desta mensagem

Mensagem por 01367856 Sáb 07 Set 2024, 15:47

Giovana Martins escreveu:
Boa tarde. Espero que esteja bem.

Sugiro fortemente o livro Tópicos de Física (autores Helou, Newton e Gualter). A coleção, na minha opinião, é excelente para quem quer construir uma base sólida.

Eu também sugiro um site que me ajudou demais em física e que eu sempre faço questão de divulgá-lo, porque ele apresenta a teoria completa do ensino médio e de forma totalmente gratuita. O autor do site merece muito reconhecimento.

Neste site, digamos que você queira aprender sobre cinemática: você clica lá no tópico de cinemática e ele trará toda a teoria sobre esse assunto e ao final da leitura ele mostra um resumo com o que você de fato precisa entender para resolver as questões, o que ajuda muito.

Desculpe o merchan, mas é que o site é bom demais kkkkk. Sou muito fã, não tem jeito kkkk.

Site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/

Só usando o site em si, eu acho que você nem precisa comprar livros.

A propósito, eu sei que você não pediu dicas de estudos, mas sim de livros, porém, se me permite, irei dar uma sugestão: quando eu comecei a estudar física eu passei muito perrengue, porque eu não conseguia juntar a teoria à prática. Até que um dia eu tive a ideia de ver resoluções de exercícios ao invés de tentar resolver os exercícios sozinha depois de ler a teoria. Fazendo isso eu acabei melhorando nessa disciplina.

Tipo, não é para decorar a resolução. Era para entender como e quando usar tal fórmula, ou seja, era para entender onde aquilo que eu lia na teoria se aplicava na resolução dos exercícios. Eu via a resolução linha por linha e ía desenvolvendo a resolução junto com o autor. Depois eu fazia sozinha sem ver.

Enfim, desculpe o textão.
Perfeito, muito obrigada! E sobre a dica, com certeza vou aplicar, pois é exatamente no que estou tendo dúvida! 
Indicações de livros de física 503132
01367856
01367856
Padawan
Padawan

Giovana Martins gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo