Indicações de livros de física
2 participantes
Indicações de livros de física
Oioi, estou estudando para vestibulares com foco em medicina, porém estou tendo dificuldade em física, no entendimento da matéria e principalmente nas resoluções de questões, então gostaria de algumas indicações de livros (de preferencia que tenha na amazon/mercado livre kkkk) que possuam profundidade nos conteúdos e exercícios para treinos, não necessariamente voltados aos vestibulares, pois pretendo consolidar bem o conteúdo.
Obrigada!
Obrigada!
01367856- Padawan
Giovana Martins gosta desta mensagem
Re: Indicações de livros de física
Boa tarde. Espero que esteja bem.
Sugiro fortemente o livro Tópicos de Física (autores Helou, Newton e Gualter). A coleção, na minha opinião, é excelente para quem quer construir uma base sólida.
Eu também sugiro um site que me ajudou demais em física e que eu sempre faço questão de divulgá-lo, porque ele apresenta a teoria completa do ensino médio e de forma totalmente gratuita. O autor do site merece muito reconhecimento.
Neste site, digamos que você queira aprender sobre cinemática: você clica lá no tópico de cinemática e ele trará toda a teoria sobre esse assunto e ao final da leitura ele mostra um resumo com o que você de fato precisa entender para resolver as questões, o que ajuda muito.
Desculpe o merchan, mas é que o site é bom demais kkkkk. Sou muito fã, não tem jeito kkkk.
Site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/
Só usando o site em si, eu acho que você nem precisa comprar livros.
A propósito, eu sei que você não pediu dicas de estudos, mas sim de livros, porém, se me permite, irei dar uma sugestão: quando eu comecei a estudar física eu passei muito perrengue, porque eu não conseguia juntar a teoria à prática. Até que um dia eu tive a ideia de ver resoluções de exercícios ao invés de tentar resolver os exercícios sozinha depois de ler a teoria. Fazendo isso eu acabei melhorando nessa disciplina.
Tipo, não é para decorar a resolução. Era para entender como e quando usar tal fórmula, ou seja, era para entender onde aquilo que eu lia na teoria se aplicava na resolução dos exercícios. Eu via a resolução linha por linha e ía desenvolvendo a resolução junto com o autor. Depois eu fazia sozinha sem ver.
Enfim, desculpe o textão.
01367856 gosta desta mensagem
Re: Indicações de livros de física
Perfeito, muito obrigada! E sobre a dica, com certeza vou aplicar, pois é exatamente no que estou tendo dúvida!Giovana Martins escreveu:Boa tarde. Espero que esteja bem.Sugiro fortemente o livro Tópicos de Física (autores Helou, Newton e Gualter). A coleção, na minha opinião, é excelente para quem quer construir uma base sólida.Eu também sugiro um site que me ajudou demais em física e que eu sempre faço questão de divulgá-lo, porque ele apresenta a teoria completa do ensino médio e de forma totalmente gratuita. O autor do site merece muito reconhecimento.Neste site, digamos que você queira aprender sobre cinemática: você clica lá no tópico de cinemática e ele trará toda a teoria sobre esse assunto e ao final da leitura ele mostra um resumo com o que você de fato precisa entender para resolver as questões, o que ajuda muito.Desculpe o merchan, mas é que o site é bom demais kkkkk. Sou muito fã, não tem jeito kkkk.Site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/Só usando o site em si, eu acho que você nem precisa comprar livros.A propósito, eu sei que você não pediu dicas de estudos, mas sim de livros, porém, se me permite, irei dar uma sugestão: quando eu comecei a estudar física eu passei muito perrengue, porque eu não conseguia juntar a teoria à prática. Até que um dia eu tive a ideia de ver resoluções de exercícios ao invés de tentar resolver os exercícios sozinha depois de ler a teoria. Fazendo isso eu acabei melhorando nessa disciplina.Tipo, não é para decorar a resolução. Era para entender como e quando usar tal fórmula, ou seja, era para entender onde aquilo que eu lia na teoria se aplicava na resolução dos exercícios. Eu via a resolução linha por linha e ía desenvolvendo a resolução junto com o autor. Depois eu fazia sozinha sem ver.Enfim, desculpe o textão.
01367856- Padawan
Giovana Martins gosta desta mensagem