Indicações de livros de física e química
2 participantes
Página 1 de 1
Indicações de livros de física e química
Por favor, poderiam me indicar livros de química e fisica para vestibulares tradicionais de medicina (Unifesp, unesp, Famema, etc...).
01367856- Padawan
Giovana Martins gosta desta mensagem
Re: Indicações de livros de física e química
Física:
- Tópicos de Física (Gualter/Newton/Helow) (melhores exercícios);
- Física Clássica (Caio Sérgio Calçada/José Luiz Sampaio) (mais didático).
Só para deixar claro, eu nunca usei o Física Clássica, mas de tanto ver discussões sobre ambos os livros, a conclusão geral é a que eu indiquei acima. Eu usei os 3 volumes do Tópicos de Física e, na minha opinião, o livro é excelente. Se bem utilizado, você consegue chegar num nível suficiente para os vestibulares que você citou.
Sugiro fortemente este site para complementar os seus estudos em física: Clique aqui.
Ao final de cada teoria ele indica como cada parte teórica é cobrada nas questões, o que ajuda demais na interligação teoria - prática.
Química:
- Ricardo Feltre (mais completo);
- Usberco e Salvador.
Usei os dois e, com certeza, o Feltre acaba sendo mais completo, mas o Usberco e Salvador é muito bom também.
01367856 gosta desta mensagem
Re: Indicações de livros de física e química
Blz, muito obg!!Giovana Martins escreveu:Física:- Tópicos de Física (Gualter/Newton/Helow) (melhores exercícios);- Física Clássica (Caio Sérgio Calçada/José Luiz Sampaio) (mais didático).Só para deixar claro, eu nunca usei o Física Clássica, mas de tanto ver discussões sobre ambos os livros, a conclusão geral é a que eu indiquei acima. Eu usei os 3 volumes do Tópicos de Física e, na minha opinião, o livro é excelente. Se bem utilizado, você consegue chegar num nível suficiente para os vestibulares que você citou.Sugiro fortemente este site para complementar os seus estudos em física: Clique aqui.Ao final de cada teoria ele indica como cada parte teórica é cobrada nas questões, o que ajuda demais na interligação teoria - prática.Química:- Ricardo Feltre (mais completo);- Usberco e Salvador.Usei os dois e, com certeza, o Feltre acaba sendo mais completo, mas o Usberco e Salvador é muito bom também.
01367856- Padawan
Giovana Martins gosta desta mensagem