PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aprender a interpretar questões?

2 participantes

Ir para baixo

Como aprender a interpretar questões? Empty Como aprender a interpretar questões?

Mensagem por Bananinha Seg 19 Ago 2024, 19:18

Boa tarde!  Very Happy
Acabei de descobrir o fórum e comecei semana passada meu preparo para o Enem de 2025. 

Meu primeiro Enem foi o de 2023, o fiz sem ter estudado pois estava focado em um concurso cujo exame médico infelizmente me eliminou.  Sad
Me impressionei ao ter tirado 700 pontos em matemática e criei esperanças de passar em algum curso concorridíssimo mas estou com dificuldades para interpretar questões básicas.

Só consigo responder questões objetivas, acho que por isso me dei bem em Geometria Analítica (que não é tão cobrada no Enem). 
Decorar e resolver fórmulas ou propriedades não é um problema, mas transformar um texto em uma fórmula é extremamente complicado para mim! Sempre que tento criar uma fórmula para um problema, falta alguma coisa, às vezes chega a ser parecida, às vezes eu simplesmente não consigo criar nada.  pale

Fazer mais questões pode despertar o meu "terceiro olho matemático"? Vocês já tiveram/têm essa dificuldade? Como superar?  Question
Bananinha
Bananinha
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender a interpretar questões? Empty Re: Como aprender a interpretar questões?

Mensagem por ScoutsPR Seg 19 Ago 2024, 20:13

Boa tarde Bananinha, bem - vindo ao fórum! 

A prova do ENEM é bem diferente dos outros concursos. As questões são normalmente naquele modelo de "textão" e o cansaço durante a prova acaba atrapalhando mais do que a dificuldade em si. 

Dito isso, a única forma de melhorar é praticando. Sugiro você aproveitar os estudos de Linguagens, Humanas e Redação para aprimorar justamente sua capacidade de leitura. Também procure resolver bastantes exercícios para se acostumar com o modelo de prova mesmo. 

Bons estudos!

ScoutsPR
Iniciante

Bananinha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo