Como Aprender Análise Combinatória do Zero???
3 participantes
Como Aprender Análise Combinatória do Zero???
Quero Fazer MED ENEM/UECE ou seja eu n vou precisar aprender a fazer uns binômio de newton cabeludão nível ITA n, Só que eu n tenho base boa nessa matéria e me perdo com facilidade mal passa de fatorial e eu começo a boiar kkkk o que fazer para aprender do zero? eu poderia acompanhar as vídeo aulas do kuadro e complementar com exercícios resolvidos????
ismaelgh- Iniciante
Re: Como Aprender Análise Combinatória do Zero???
mundoeducacao: "O estudo da análise combinatória é dividido em:
Princípio fundamental da contagem
Fatorial
Arranjos Simples
Permutação Simples
Combinação Simples
Permutação com elementos repetidos."
Cara, a matéria é super curta... se vc procurar na net vc acha(), inclusive binômio que ainda não vi no enem a não ser por equações do 2º grau X).
Como a matéria é curta eu acho que vc aprende com muita prática, coloca muita prática se vc for ruim nessa parte. É basicamente raciocínio lógico ("pensar fora da caixa"). Eu já vi gente experiente errando essas questões em vários lugares... como vc vai fazer além do enem, pega as questões aqui do forum e vai resolvendo, desde as primeiras perguntas.
Se quiser vai atrás de questões resolvidas de combinatória e de binômio para aprender como faz primeiro para depois se aventurar a responder diretamente.
Conselho de quem se lasca nessa parte e ainda não conseguiu forma fácil de aprender essa bagaça.
Princípio fundamental da contagem
Fatorial
Arranjos Simples
Permutação Simples
Combinação Simples
Permutação com elementos repetidos."
Cara, a matéria é super curta... se vc procurar na net vc acha(), inclusive binômio que ainda não vi no enem a não ser por equações do 2º grau X).
Como a matéria é curta eu acho que vc aprende com muita prática, coloca muita prática se vc for ruim nessa parte. É basicamente raciocínio lógico ("pensar fora da caixa"). Eu já vi gente experiente errando essas questões em vários lugares... como vc vai fazer além do enem, pega as questões aqui do forum e vai resolvendo, desde as primeiras perguntas.
Se quiser vai atrás de questões resolvidas de combinatória e de binômio para aprender como faz primeiro para depois se aventurar a responder diretamente.
Conselho de quem se lasca nessa parte e ainda não conseguiu forma fácil de aprender essa bagaça.
Convidado- Convidado
Caso não queira comprar livros didáticos ou apostilas você pode pesquisar na internet, existe muito material. Recomendo o canal do nerckie no youtube para matemática, lá você encontrará todo conteúdo do Ensino médio em relação a matéria dita.
Mesmo que médico não precise tanto de matemática quanto outros assuntos (suponho), matemática básica é de extrema utilidade para todo ser humano.
"Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!"
Bons estudos.
Mesmo que médico não precise tanto de matemática quanto outros assuntos (suponho), matemática básica é de extrema utilidade para todo ser humano.
"Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!"
Bons estudos.
Matheus José- Mestre Jedi
Arranjo - Ordem importa
Combinação - Ordem não importa
Daí é só olhar os variados tipos de questão até conseguir identificar se a ordem importa ou não.
Combinação - Ordem não importa
Daí é só olhar os variados tipos de questão até conseguir identificar se a ordem importa ou não.
studies0001- Recebeu o sabre de luz