PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Aprender Análise Combinatória do Zero???

3 participantes

Ir para baixo

Como Aprender Análise Combinatória do Zero??? Empty Como Aprender Análise Combinatória do Zero???

Mensagem por ismaelgh Qui 25 Fev 2016, 20:35

Quero Fazer MED ENEM/UECE ou seja eu n vou precisar aprender a fazer uns binômio de newton cabeludão nível ITA n, Só que eu n tenho base boa nessa matéria e me perdo com facilidade mal passa de fatorial e eu começo a boiar kkkk o que fazer para aprender do zero? eu poderia acompanhar as vídeo aulas do kuadro e complementar com exercícios resolvidos????

ismaelgh
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Como Aprender Análise Combinatória do Zero??? Empty Re: Como Aprender Análise Combinatória do Zero???

Mensagem por Convidado Sex 26 Fev 2016, 09:55

mundoeducacao: "O estudo da análise combinatória é dividido em:

Princípio fundamental da contagem

Fatorial

Arranjos Simples

Permutação Simples

Combinação Simples

Permutação com elementos repetidos."

Cara, a matéria é super curta... se vc procurar na net vc acha(), inclusive binômio que ainda não vi no enem a não ser por equações do 2º grau X).

Como a matéria é curta eu acho que vc aprende com muita prática, coloca muita prática se vc for ruim nessa parte. É basicamente raciocínio lógico ("pensar fora da caixa"). Eu já vi gente experiente errando essas questões em vários lugares... como vc vai fazer além do enem, pega as questões aqui do forum e vai resolvendo, desde as primeiras perguntas.   

Se quiser vai atrás de questões resolvidas de combinatória e de binômio para aprender como faz primeiro para depois se aventurar a responder diretamente.

Conselho de quem se lasca nessa parte e ainda não conseguiu forma fácil de aprender essa bagaça. 

Convidado
Convidado

Como Aprender Análise Combinatória do Zero??? Empty Re: Como Aprender Análise Combinatória do Zero???

Mensagem por Matheus José Sex 26 Fev 2016, 10:48

Caso não queira comprar livros didáticos ou apostilas você pode pesquisar na internet, existe muito material. Recomendo o canal do nerckie no youtube para matemática, lá você encontrará todo conteúdo do Ensino médio em relação a matéria dita.
Mesmo que médico não precise tanto de matemática quanto outros assuntos (suponho), matemática básica é de extrema utilidade para todo ser humano.

"Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!"

Bons estudos.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por studies0001 Sáb 27 Fev 2016, 13:06

Arranjo - Ordem importa
Combinação - Ordem não importa

Daí é só olhar os variados tipos de questão até conseguir identificar se a ordem importa ou não.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo